Publicidade

A Taça Terranew Monster Energy levou a motovelocidade até a cidade de Castanhal, distante a 68 quilômetros da capital do Pará, Belém. No último final de semana, a prova ocorreu de forma a movimentar o esporte paraense e tendo também fins filantrópicos. Além disso, Turquinho Junior (Campeão Brasileiro – 2019) foi quem venceu a grande corrida do domingo.

Pódio teve Turquinho Junior (primeiro), Michel Velludo (segundo) e Gabriel Freitas (terceiro) - Foto: Silvio Garrido

Pódio teve Turquinho Junior (primeiro), Michel Velludo (segundo) e Gabriel Freitas (terceiro) – Foto: Silvio Garrido

Taça Terranew Monster Energy

O evento teve programação que reuniu os amantes da motovelocidade e os pilotos foram para a pista lutar pelo troféu em duas baterias. Nesse sentido, o paulista de apenas 14 anos, Turquinho Junior, foi quem levou a melhor. Por fim, completando o pódio estavam Michel Velludo (segundo) e Gabriel Freitas (terceiro).

Sarah Conessa, de apenas 20 anos, representou as mulheres na competição. Assim como, a brasiliense é a única mulher no Campeonato Brasileiro, já tendo marcado o terceiro lugar no Campeonato Espanhol. Dessa forma, correndo no Pará ela elogiou a receptividade e também a qualidade da pista do circuito.

Publicidade
Taça Terranew teve presença feminina com Sarah Conessa - Foto: Silvio Garrido

Taça Terranew teve presença feminina com Sarah Conessa – Foto: Silvio Garrido

Também presente o jovem da casa, Michel Velludo, campeão brasileiro de 2018 na categoria 600c, teve seu início na escola de pilotagem no Pará. Além disso, depois de ter sofrido um acidente em 2019 ele tem se recuperado retornando às pistas. Como resultado, o piloto destaca a popularização do esporte no Pará e também a importância da segurança.

Evento contou com grandes nomes do motociclismo nacional

A Taça Terranew Monster Energy teve a presença de grandes nomes do esporte a motor. Além disso, o organizador e fundador da Copa, Nestore Guarino,também é piloto e representou o Pará nas competições. Portanto, estavam presentes no evento:

Michel Velludo (Campeão Brasileiro – 2018)
Turquinho Jr (Campeão Brasileiro – 2019)
Sarah Conessa (Vice-campeã no Campeonato Espanhol – “Womens Open Cup”)
Tato Velludo (5 vezes Campeão Brasileiro)
Gabriel Freitas (Vice-campeão Brasileiro 2019)
Néstore Guarino (Vice-campeão Brasileiro 2019)
Néstore Filho (4º colocado Campeonato Nordeste)

Publicidade

Pará na agenda do esporte

Neste ano a região Norte recebe também o Prêmio Motociclista do Ano – 2020. Nesse sentido, será outro evento movimentando os entusiastas e que já vem acontecendo no estado do Pará. Por fim, a iniciativa é uma idealização de Mario Fidalgo Jr, que tem trabalhado pelo reconhecimento dos motociclistas.

Taca Terranew com a presença de Néstore Filho e Victor Athayde

Taca Terranew com a presença de Néstore Filho e Victor Athayde

“É com muita felicidade que vemos o nosso motociclismo crescer a cada dia, o estado do Pará vem se tornando um palco muito especial para o motociclismo nacional, fazendo grandes eventos, e gravando o seu nome na história”, diz o fundador da Confraria Harleyros do Pará e parceiro do evento, Victor Athayde.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza