Publicidade

A Ducati Monster รฉ um รญcone quando o assunto รฉ moto naked. Contudo, sempre existe quem acredita que pode melhorar ainda mais a criaรงรฃo. Confira como uma oficina transformou uma velha italiana numa mรกquina personalizada!

Ducati Monster personalizadaย 

Desde sua primeira apariรงรฃo em 1992, a Monster chamava atenรงรฃo pelo carรกter, originalidade e inovaรงรฃo. Uma moto com aura especial, rebelde e disruptiva. Identidade reforรงada por quesitos tรฉcnicos, como o motor em L e chassi de treliรงa – ambos, expostos.

ducati Monster 1992

Monster virou um รญcone entre as naked dos anos 1990 com seu motor e quadro de treliรงa expostos

Entretanto, alguรฉm decidiu redefinir a cara dessa motocicleta que criou tendรชncias no mercado. A oficina Moto Adonis, localizada na Holanda, foi quem teve a tarefa de reinventar a motocicleta. Aliรกs, quando essa Ducati chegou ร  oficina, algumas peรงas dela jรก tinham sido modificadas. Alรฉm disso, os cilindros da moto 900 cc jรก tinham sido perfurados para receber pistรตes maiores e o motor foi ajustado para mais desempenho.

Publicidade
Ducati Monster personalizadaย 

Mรกximo de estilo e o mรญnimo de elรฉtrica. Esta Ducati Monster personalizada ganhou ‘ar Mad Max’, com direito a componentes internos do motor expostos

Junto disso, a rabeta e o tanque de alumรญnio tambรฉm jรก tinham sido alterados. Entretanto, o cliente nรฃo gostou do processo. Por fim, ele pediu aos especialistas da Moto Adonis para elevar o nรญvel de personalizaรงรฃo desta – atรฉ entรฃo – cansada Ducati Monster.

Veja tambรฉm:

Uma Monster monstruosaย 

Na oficina a Monster teve modificado o design da traseira e tanque, novamente. Alรฉm disso, foi criada uma carenagem de alumรญnio para o farol, com um logotipo da Ducati cortado a laser no centro. O prรณximo passo foi fazer o resto da moto parecer e funcionar perfeitamente. Desta forma, o trabalho se concentrou em modificaรงรตes no quadro, suspensรตes, freios e para-lamas dianteiro.

Publicidade

Monobraรงo, suspensรฃo Ohlins, novas carenagens. O objetivo era, com o perdรฃo do trocadilho, deixar a moto ‘monstruosa’

Contudo, para tornar a Monster personalizada num verdadeiro monstro, foram feitas tambรฉm algumas atualizaรงรตes de conjunto. A moto ganhou braรงo oscilante da Monster SR4, rodas de magnรฉsio, freios com pinรงas maiores e um monoamortecedor e garfo da Ohlins – totalmente regulรกveis. Por fim, para manter a construรงรฃo limpa, a moto recebeu um assento minimalista e o mรญnimo possรญvel de componentes elรฉtricos ficou ร  vista. Curtiu o resultado?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. รvido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]