Publicidade

A Ducati Monster é um ícone quando o assunto é moto naked. Contudo, sempre existe quem acredita que pode melhorar ainda mais a criação. Confira como uma oficina transformou uma velha italiana numa máquina personalizada!

Ducati Monster personalizada 

Desde sua primeira aparição em 1992, a Monster chamava atenção pelo caráter, originalidade e inovação. Uma moto com aura especial, rebelde e disruptiva. Identidade reforçada por quesitos técnicos, como o motor em L e chassi de treliça – ambos, expostos.

ducati Monster 1992

Monster virou um ícone entre as naked dos anos 1990 com seu motor e quadro de treliça expostos

Entretanto, alguém decidiu redefinir a cara dessa motocicleta que criou tendências no mercado. A oficina Moto Adonis, localizada na Holanda, foi quem teve a tarefa de reinventar a motocicleta. Aliás, quando essa Ducati chegou à oficina, algumas peças dela já tinham sido modificadas. Além disso, os cilindros da moto 900 cc já tinham sido perfurados para receber pistões maiores e o motor foi ajustado para mais desempenho.

Publicidade
Ducati Monster personalizada 

Máximo de estilo e o mínimo de elétrica. Esta Ducati Monster personalizada ganhou ‘ar Mad Max’, com direito a componentes internos do motor expostos

Junto disso, a rabeta e o tanque de alumínio também já tinham sido alterados. Entretanto, o cliente não gostou do processo. Por fim, ele pediu aos especialistas da Moto Adonis para elevar o nível de personalização desta – até então – cansada Ducati Monster.

Veja também:

Uma Monster monstruosa 

Na oficina a Monster teve modificado o design da traseira e tanque, novamente. Além disso, foi criada uma carenagem de alumínio para o farol, com um logotipo da Ducati cortado a laser no centro. O próximo passo foi fazer o resto da moto parecer e funcionar perfeitamente. Desta forma, o trabalho se concentrou em modificações no quadro, suspensões, freios e para-lamas dianteiro.

Publicidade

Monobraço, suspensão Ohlins, novas carenagens. O objetivo era, com o perdão do trocadilho, deixar a moto ‘monstruosa’

Contudo, para tornar a Monster personalizada num verdadeiro monstro, foram feitas também algumas atualizações de conjunto. A moto ganhou braço oscilante da Monster SR4, rodas de magnésio, freios com pinças maiores e um monoamortecedor e garfo da Ohlins – totalmente reguláveis. Por fim, para manter a construção limpa, a moto recebeu um assento minimalista e o mínimo possível de componentes elétricos ficou à vista. Curtiu o resultado?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]