Publicidade


Negócios de rua devem fomentar a venda de tricíclos utilitários no Brasil - versão carga fechada

Negócios de rua devem fomentar a venda de tricíclos utilitários no Brasil - versão carga fechada

 

Em julho de 2013 o Motonline publicou a matéria Moto é sinal de mobilidade de pessoas e mercadorias, abordando o uso de motocicletas e suas variações como soluções de mobilidade urbana e subsídio para a sobrevivência de pequenas empresas e pequenos negócios.

Publicidade
Tricíclo em versão para carga aberta

Tricíclo em versão para carga aberta

Seguindo essa linha a Motocar, primeira indústria de triciclos instalada na zona franca de Manaus e pioneira na fabricação de veículos de três rodas homologados no país, afirma que após a sanção do Projeto de Lei que autoriza a venda de comida de rua em São Paulo, o número de clientes que procurou a rede cresceu cerca de 40%.

De acordo com o diretor comercial da montadora, Carlos Araújo, a empresa está otimista com a regulamentação do projeto de Lei e acredita que os triciclos oferecem ao empreendedor mais um modelo de negócio a um preço acessível. “A expectativa é que 20% das vendas dos triciclos utilitários sejam para tal aplicação”, conta animado.

Versão para transporte de passageiros

Versão para transporte de passageiros

Publicidade

Os triciclos foram desenvolvidos para atender as mais diversas demandas: desde o pequeno empreendedor até grandes clientes corporativos. O produto chega ao mercado para atender uma lacuna no segmento de veículos e tem muitas vantagens se comparado as demais opções. Entre as aplicações mais comuns estão a venda de salgados, polpa de frutas, pet shop, gás, material de construção, administração imobiliária, passeios turísticos, entre outros.

Um dos diferenciais da marca é que possui eixo cardan, o que permite mais potência no torque, confiabilidade e durabilidade. Com o intuito de fornecer ainda mais conforto ao condutor, possui sistema de transmissão com marcha à ré, facilitando a locomoção. Além disso, a empresa oferece em seus três modelos aproximadamente 30 itens de segurança, como extintor de incêndio e freio de mão. Vale destacar também que o veículo é econômico e dispensa o uso de capacetes.