Publicidade

Troca de guidom?, Minimotos, Reclamação Manual da XRE 300, Importação de moto usada, Teste Traxx, Óculos X Capacete

Olá, sexta-feira nossa Yamaha Lander foi roubada, mas minha irmã cedeu a biz dela para não ficarmos à pé. A minha dúvida é a seguinte. A biz está com o guidão torto por conta de um acidente que ela sofreu com a moto. É seguro desentortar o guidão, ou é melhor comprar outro? Pergunto, pois fiz pesquisa de preço do guidão, e, dentre diversas marcas, achei preços entre 29 e 91 reais, mas ninguém tinha em estoque. O único lugar que tinha, resolveu que não era mais 33 reais como o dia anterior, mas 70! Hugo Carlos (26) São Bernardo do Campo – SP

R: Hugo eu recomendo trocar. Vá até uma concessionária e faça a troca

Olá!Estou interessado em entrar para o mundo das minimotos! Como o assunto ainda é novo aqui no Brasil, não estou conseguindo encontrar informações sobre as pit bikes, como qual marca é boa, qual a média de preço, manutenção etc. Vcs poderiam me ajudar? Obrigado, Fernando Kataoka (27) São Paulo – SP.

Publicidade

R: Fernando quem tem certa tradição em mini-motos no Brasil é a LEM. Dá uma olhada no site no link abaixo:

Troca de guidom?, Minimotos, Reclamação Manual da XRE 300, Importação de moto usada, Teste Traxx, Óculos X CapaceteComo todos os leitores, também leio o manual depois de ter experimentado, caso não de certo meu instinto, a letra impera. Mas com tanta tecnologia pela frente tento mudar meus hábitos. Ante a tarefa de levantar o facho do farol, que de fábrica vem no chão, dei uma olhada atenta às dicas do manual da XRE 300. Logo aí estava eu, com a chave de fenda tipo “filip”, pronto para girar um dissimulado parafuso em sentido horário. Poxa, pensei, se não fosse pelo manual, reconhecendo este parafuso eu girava a coisa pra o outro lado. Mas o que está escrito, está escrito. Gente! Estava duro o negocio. Deve ser a tecnologia, refleti, mais força, gira e nada… Como quem comete um ato de irreverência optei pela experiência de girar em sentido anti-horário e eureca, eureca! O farol começou subir que nem uma bola que vem do fundo da piscina. Para concluir, ainda tenho a mão vermelha, mas o farol ilumina como um astro. Então pessoal, na parte 6 – 28 do manual, as letras indicativas estão invertidas, donde esta A é B e vice versa. Sigem seus instintos para dialogar com os manuais. Abraços. Gustavo Brun (43) São Leopoldo – RS

R: A Assessoria de Imprensa da Honda respondeu: “ São Paulo, 30 de outubro de 2009.
Ao Site Motonline
Ref. E-mail do internauta Gustavo Brun
O fato em questão foi esclarecido diretamente com o cliente. Permanecemos à disposição no nosso Serviço de Atendimento a Clientes, pelo telefone 0800 055 2221.
Atenciosamente,
Ricardo Ghigonetto / Assessor de Imprensa
Moto Honda da Amazônia”

Comentário: Primeiramente, parabéns ao leitor que lê o manual. O Sr. Brun constatou um erro no manual e a Honda já encaminhou outro manual devidamente corrigido.

Publicidade

Caro amigo queria sabe de alguem que posso me ajudar eu morava nos eua e trouxe uma moto de la e quero legalizar ela aqui seja normal pela lei ou de baixo do pano mais preciso legalizar esta moto vcs podem me ajudar José (33) Sumaré- SP

R: Rapaz já tratei desse assunto diversas vezes aqui. Nossa legislação não permite nem legalmente nem por baixo do pano. Aliás, por baixo do pano, dia ou menos dias você terá a motocicleta apreendida. Use a ferramenta de busca que fica na home do lado esquerdo e boa sorte.

Gostari que vcs me informassem uma reportagem / e ou testassem a Moto da Traxx “FLY 152 cc”. Grato Luciano Rodrigues (39) Porto Alegre – RS

R: Harada responde: “Luciano, já pedimos mas no momento não disponibilizam”

Publicidade

Achei super interessante e importante a reportagem sobre o uso do capacete de modo correto, porém tenho uma dúvida, no meu caso eu uso óculos para dirigir, consequentemente meu capacete não pode ser muito apertado, pois não consigo encaixar as astes, vocês tem alguma dica para motorciclista de óculos, ou um capacete mais adequado. Wagner Maram (38) São Paulo – SP.

R: Eu também uso óculos e sempre uso capacete fechado. Comprei um óculos com armação em titânio. Assim a armação não entorta. Incomoda, mas acaba por acostumar.

Grande abraço e não esqueçam: pilote equipado e defensivamente. Equipamento não é só capacete.