Publicidade

Em agosto, instituição de ensino lança pós-graduação na área

Dando sequência ao ciclo de encontros sobre trânsito, a Universidade Cruzeiro do Sul e a Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) promovem, no dia 23/7, a palestra “Cidade para todos: o modelo de São Paulo”, sobre o tráfego paulistano, sob o comando do arquiteto e urbanista Gustavo Partezani. Desta vez, o discurso será focado na apresentação de iniciativas da cidade de São Paulo para melhoria do sistema de mobilidade. A palestra tem por objetivo secundário incentivar o deslocamento a pé e, por consequência, introduzir a requalificação do desenho das ruas, dando prioridade aos pedestres, com segurança, acessibilidade e melhoria de aspectos estéticos.

Em agosto, a Universidade Cruzeiro do Sul abre a primeira turma de pós-graduação em Mobilidade Urbana. O objetivo da especialização é capacitar profissionais para atuarem no planejamento e implantação de políticas públicas de mobilidade urbana, bem como na gestão administrativa, operacional e estratégica da área.

Gustavo Partezani é formado pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo e mestre em Arquitetura pela FAAUUSP. Com grande atuação no desenvolvimento de projetos e desenhos urbanos, Partezani participou recentemente da requalificação da Avenida Paulista. Como consultor técnico de projetos e legislação sobre vias públicas, desenvolve estudos e projetos voltados a atender aos conceitos de mobilidade urbana e à acessibilidade nas cidades.

Publicidade

Ciclo de Palestras sobre Mobilidade Urbana – “Cidade para todos: o modelo de São Paulo” – Universidade Cruzeiro do Sul
Quando: 23/7, às 19h30
Local: Rua Galvão Bueno, 898 – campus Liberdade – São Paulo/ SP
Informações: (11) 2107-5498