Publicidade

WMA – Mariana Balbi ganha três posições na classificação 
    
Mineira impôs ritmo na segunda etapa, subindo da sétima para a quarta posição. Evento foi realizado no sábado, dia 28, em Freestone, no Texas
 
Mariana Balbi partiu confiante para a disputa da segunda etapa do Women´s Motocross Association 2011, o WMA, e impôs seu ritmo perante as adversárias na pista de Freestone, no Texas. No evento realizado neste sábado, dia 28, a mineira surpreendeu a todos com seu brilhante desempenho e a conquista de três posições na classificação geral do campeonato.

Na primeira bateria, Mari fez uma excelente largada. Tarah Gieger passou a pressioná-la e as duas travaram uma bela disputa pelo terceiro lugar, alternando de posições algumas vezes. O preparo físico da brasileira falou mais alto e ela levou a melhor na briga, além de ganhar a segunda posição após a queda da atual campeã, Jéssica Patterson, que terminou em 13°.

Já na segunda bateria, Mari largou em quinto lugar e partiu para o ataque. A atleta patrocinada pela Pro Tork tentava a ultrapassagem sobre Sara Price, até que a concorrente errou no salto de chegada e caiu. Mari quase foi atingida e teve que reduzir, enquanto as líderes abriram vantagem, mas ganhou a posição, terminando em quarto e garantindo o terceiro lugar geral na etapa.

“Esta é para mim a etapa mais difícil da temporada, por isso, estou muito feliz com o meu resultado. O calor e a umidade exigiram bastante dos pilotos, assim como a pista, que estava bem esburacada. Minha primeira bateria foi entre a Lites e a 450cc e a segunda foi a última corrida do dia, então, imagina. Começo a semana satisfeita, animada para trabalhar e crescer ainda mais”, explica.

Publicidade

Nesta segunda-feira, a competidora se exercita na academia, mas amanhã já inicia os treinos com moto. A mineira continua insistindo na largada e espera melhorar neste quesito. Mari também segue com as sessões de fisioterapia em seu ombro direito, lesionado em 2010. Segundo a atleta, a força ainda não é total e, assim que isso acontecer, ela ficará mais agressiva e conseguirá baixar seu tempo.

Esta é a segunda vez que Mariana Balbi se dedica a uma temporada completa da competição. O objetivo é melhorar o desempenho em relação a 2010, quando encerrou sua participação com a quinta posição. A próxima etapa da mais importante competição norte-americana da modalidade para mulheres será realizada no dia 11 de junho, na Pensilvânia.

Confira a classificação:
1.    Ashley Fiolek – 91 pontos
2.    Jessica Patterson – 83 pontos
3.    Tarah Gieger – 72 pontos
4.    Mariana Balbi – 66 pontos
5.    Tatum Sik – 59 pontos