Yamaha XT 1200Z Super Tenere

Yamaha XT 1200Z Super Tenere
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha XT 1200Z Super Tenere
O sistema de lubrificação é do tipo cárter seco que possibilita a maior distância mínima do solo desejada para performance em estradas de terra. Motor Compacto para Viagens Intercontinentais. Design compacto inovador que se prova em estradas de terra e serras O sistema de lubrificação é do tipo cárter seco que possibilita a maior distância mínima do solo desejada para performance em estradas de terra. A bomba d’água e balanceiro dianteiro compartilham o mesmo eixo e um desenho inovador é usado onde a bomba de óleo sai do eixo balanceiro dianteiro contribuindo para um propulsor compacto. O desenho do reservatório de óleo do carter seco torna possível a concepção de um chassis mais compacto e melhor centralização das massas, enquanto também oferece generosos 205 mm de vão livre do solo. É claro que a melhor centralização da massa da máquina significa condução mais leve e fáceis manobras em estradas sinuosas, aumentando o prazer na condução em uma variedade de diferentes ambientes. O novo motor de virabrequim de 270 graus O virabrequim de 270 graus não só fornece a forte tração inerente a esse formato, como também uma sensação suave que se aproxima daquela de um motor com virabrequim de 360 graus. A combinação das configurações YCC-T especiais e a otimização do sistema de transmissão com seu eixo cardan conferem uma personalidade totalmente nova ao desempenho desse motor com virabrequim de 270 graus. Essa nova personalidade é tipificada por “abundante tração” do tipo que permite que o condutor acelere com prazerosa potência em marcha alta sem reduzir ao conduzir em estradas secundárias.

Ficha Técnica

Cilindrada: 1.200,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 110.00 a 7250 rpm
Torque Máximo: 11.60 a 6000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Chassi: Aço
Peso (seco): 261,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Largura: 980mm
Altura: 1410mm
Altura do Banco: 845mm
Distância entre Eixos: 1540
Pneu Dianteiro: 110/80R19M/C 59V
Pneu Traseiro: 150/70R17M/C 69V
Balança: Convencional

Outras Versões

Super Ténéré 1200 DX:   2017 / 2016 / 2015 / 2013
XT 1200Z Super Ténéré:   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013 / 2012 / 2011
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha XT 1200Z Super Tenere

Recomendo
Classificação
Comentários:
A motocicleta a primeira vista "choca", linda, maravilhosa, vc não acredita que acabou de compra-la,e que vai poder pilotar este sonho de consumo dos que gostam de Big Trail, Mas é verdade vc esta acelerando uma Super Ténéré 1200 . Detalhes não faltam, como potencia 110cv, freios ABS, controle de tração, painel completo com computador de bordo onde todas as informações necessárias disponíveis à sua vista. O consumo médio e instantâneo de combustível, temperatura do líquido refrigerante, Temperatura de entrada de ar, Odômetro TCS D-Mode, trip1, trip2, F-Trip, Tomada de 12 Volts. Controle de tração YCC-T, D-Mode (moto touring e modo sporting) autonomia de 450km, acessórios vários, etc....
Fiz pequenas viagens por estradas de asfalto e de terra e em qualquer situação como o piso seco ou molhado a ST se mostrou firme e estável corrigindo até alguns pequenos erros de condução. Ta certo que pessoas de baixa estatura podem ter algumas dificuldades no inicio , mas ela ajuda na pilotagem até mesmo de iniciantes em Big Trail. Achei muito econômica , média de 19km/L.ainda estou amaciando não ultrapassei 4.500 giros , mas ela já deslizava a 140km/h.
Estou montando um roteiro para viajar do Paraná até Machu Picchu no Peru em outubro/2012 , ai farei mais comentários do comportamento desta nave maravilhosa.

Prós:
Tecnologia embarcada, suspensões, motor, autonomia, freios, dirigibilidade.
Contras:
Preço no Brasil.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
1500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 12/10/2022
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Acabei de chegar de uma viagem de 3 mil km ida e volta de Natal a Lençóis, na Chapada Diamantina. A moto foi perfeita. Consumo variou de 17,5 a 20,5 km/l. Média total de 18,3 km/l. Para o desempenho e velocidade mantidas na viagem, está ótimo. Note-se que além dos meus 95 quilos, a bagagem pesava outros 20 quilos. Autonomia de mais de 300 km tranquilamente. Houve o caso de uma moto que afrouxou os raios da roda trazeira tendo um chegado a cair. Há muitos relatos de raios frouxos na roda trazeira.
Prós:
Extremamente manobrável, macia, consumo.
Contras:
Banco com espuma muito dura.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
8100
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
o mundo ficou pequeno
Prós:
Perfeita, a minha está passou de 47.000km em quase 1 ano e 5 meses, cofirem minhas andanças no meu FB, posto o Diário de bordo. alguém está com essa kilometragem? podemos trocar experiencia! excelente custo X benefício
Contras:
Poderia ter tanque de combustivel maior
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
47000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Comentários:
Ainda não fiz a primeira revisão de 1000km, portanto não viajei com ela. Em outra oportunidade incluo um relato mais detalhado.
Prós:
Grande quantidade de tecnologia embarcada transmite muita segurança. Freios espetaculares, o fato do ABS não desligar é irrelevante pra mim, pois raramente ando em estrada de terra, muito fácil de conduzir a partir de 40km/h, o motor parece que nem sente o peso de 261kg e dedido à sua geometria, lembra um pouco um V2; painel bem
iluminado e com visualização correta; colocar a moto no cavalete central é tão fácil que chega a espantar por causa do peso do conjunto, e eu só tenho 65Kg, muito bem pensado esta funcionalidade, acessórios originais Yamaha não são baratos mas são de primeiríssima linha, com farois auxiliares de 55W cada um fabricados pela PIAA, o que faz pensar na fortaleza que é o alternador. O visual parrudo da moto faz ter vontade de longas aventuras.
Contras:
Peso total, é difícil manobrar parada e perigoso em alguma inclinação, mas acho mais fácil que a GS1200, o banco poderia ser de gel embora a suspensão compense isso muito bem, falta realmente um indicador de marchas devido a relação próxima entrre a 5 e a 6.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
800
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
19 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Ciclistica fantastica.
Baixo consumo andando abaixo de 120km
Cardan excelente opção desta moto.
Contras:
Guidão deveria ser mais alto.
ajuste da pressão da mola do amortecedor, achei mole, vc passa pelos estagios de regulagens sem saber qual nivel esta.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
49350
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
21 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Uma das maiores, senão a maior, moto do Brasil. Mas o que ela tem de tamanho, tem de força, conforto e principalmente prazer de pilotar. É uma moto que dá vontade de pilotar até não sobrar mais dinheiro pra pagar o combustível kkkkk
Mas é sério, apesar de ser cara, e mesmo na versão standard, ela vale cada centavo investido! Com um painel com duas vezes mais funções do que precisa ter, dois modos de condução, controle de tração, freios abs, peso suficiente para uma boa estabilidade em altas velocidades, dois faróis EXCELENTES que iluminam a pista inteira mais o mato existente de cada lado dela, piloto automático, transmissão por cardã, cavalete central, um ronco maneiríssimo que parece um V8 a partir de 3500 rpm, um motorzão com uma força inesgotável (deve ter mais um monte de coisas boas dessa moto que não estou me lembrando agora), essa moto é muito mais do que uma moto, é uma NAVE sobre duas rodas! Antes de pilotá-la, a moto que mais me deu prazer de pilotar foi a XT 660R, mas a Super Ténéré 1200 fez a famosa "meiota" parecer uma XT 225 surrada! Cheguei a todas essas conclusões sem nem ao menos ter rodado 200 km com ela!
Contras:
Nada. Absolutamente nada! Até o consumo, que não chega a ser uma maravilha (entre 16 e 20 km/litro), é baixo para uma moto dessa faixa de cilindrada e desse tamanho!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
160
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 19/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
20 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
A moto é espetacular! Confortável, fácil de pilotar (parece menor do que é), econômica, não vibra e tem tudo que você imaginar para uma viagem de moto.
No asfalto e na terra o comportamento é exemplar. Garupas também aprovam a motocicleta.
A manutenção é muito mais barata que a de motos europeias equivalentes.
Umas das melhores motos que já tive.

PS: na realidade minha moto é uma XT 1200 DX 2014/2015, mas não consegui registrar isso pq o campo só permite até 2013!!!
Prós:
Tecnologia, baixo custo de manutenção, autonomia e conforto.
Contras:
Como sempre, poderia ser mais barata............
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
7000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
26 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
O modelo DX, 2014/15, trás o que há de melhor em termos de conforto, segurança tecnologia e confiabilidade que se espera de uma Maxi Trail, por um preço muito menor que sua principal comcorrente.
A moto é extremamente confortável, apesar de gerar um pouco de turbulência para pessoas maiores de 1,80, com estabilidade e comportamento que transmitem uma sensação de extrema segurança em qualuqer tipo de terreno; boa autonomia (18 km/l) ,sem poupar o acelerador , e um pacote eletrônico com controle de tração, ABS integrado, piloto automático, aquecimento de manopla, dois mapas de injeção, ajuste eletrônico da suspensão, tomada de 12V, além de um painel com informações completas.

Prós:
Conforto
Versatilidade,
Autonomia,
Freios
Qualidade
Custo manutenção
Contras:
Marcador de marcha não funciona com embreagem acionada.
Custo do seguro
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
4000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 13/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
14 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Yamaha à venda

De R$ 79.900,00 a R$ 79.900,00 entre 2 ofertas
Yamaha XT 1200Z Super Tenere
R$ 79.900,00
Yamaha XT 1200Z Super Tenere
Yamaha XT 1200Z Super Tenere
R$ 81.600,00
Yamaha XT 1200Z Super Tenere

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/jog-teen-50 Yamaha Jog Teen 50
Yamaha Jog Teen 50
foto moto yamaha/ybr-125-factor Yamaha YBR 125 Factor
Yamaha YBR 125 Factor
foto moto yamaha/xtz-150-crosser Yamaha XTZ 150 Crosser
Yamaha XTZ 150 Crosser
foto moto yamaha/xt-600-e Yamaha XT 600 E
Yamaha XT 600 E
foto moto yamaha/mt-09 Yamaha MT 09
Yamaha MT 09

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Teste Yamaha XT 1200Z Super Ténéré
Teste Yamaha XT 1200Z Super Ténéré
Teste Yamaha XT 1200Z Super Ténéré
capa noticia Melhor moto 150? Líder 'premium', modelo Yamaha cresce 35%
Melhor moto 150? Líder 'premium', modelo Yamaha cresce 35%
Melhor moto 150? Líder 'premium', modelo Yamaha cresce 35%
capa noticia Yamaha bateu recorde global em 2023: perto de Honda e Bajaj?
Yamaha bateu recorde global em 2023: perto de Honda e Bajaj?
Yamaha bateu recorde global em 2023: perto de Honda e Bajaj?
capa noticia R 15: 3 coisas que nos surpreenderam no teste da nova Yamaha
R 15: 3 coisas que nos surpreenderam no teste da nova Yamaha
R 15: 3 coisas que nos surpreenderam no teste da nova Yamaha