Yamaha MT 07

Yamaha MT 07
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Yamaha MT 07

A MT 07 foi a segunda moto da família MT (Master of Torque) da Yamaha a chegar ao Brasil. O modelo estreou por aqui em 2015, na sequência da primeira, a MT 09, que chegou em 2014. Rapidamente, o modelo se tornou um sucesso dentro da marca.

Yamaha MT 07: ficha técnica, consumo, fotos

A Yamaha MT 07 chegou se destacando primeiramente pelo seu design moderno e agressivo, mas também pela performance. A MT-07 exibe, desde sua primeira geração, ainda presente por aqui, a força e a harmonia com seus dois cilindros. Um motor compacto e potente, mas de alto desempenho.

Seu motor de 689 cc tem duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC) e quatro válvulas por cilindro e virabrequim Crossplane. O suficiente para entregar 74,8 cv a 9.000 rpm e seu torque máximo é 6,9 kgf.m a 6.500 rpm - junto do câmbio de 6 velocidades. 

O conjunto tem ainda na suspensão dianteira garfo do tipo convencional, sem regulagem, com 130 mm de curso. Na traseira está o sistema Monocross com link, que melhora a progressividade e oferece os mesmos 130 mm de curso.

O tanque é de 14 litros, feito de chapa de aço, mas com uma cobertura de plástico para efeitos de estética. No que se refere ao consumo, a moto faz médias de 21 km/litro. Já a velocidade estimada pela Yamaha para a MT é de 230 Km.

Já o painel tinha display em LCD, iluminado por LEDs e totalmente digital. Enquanto a iluminação era toda em lâmpadas halógenas. O peso total em ordem de marcha ficava em 179 kg na versão standard e 182 kg na versão com ABS. 

Falando nisso, o sistema de freios da MT 07 - tanto na versão STD quando a ABS - conta com dois discos flutuantes de 282 mm e 4 pistões hidráulicos em cada pinça na roda dianteira e um disco de 245 mm na traseira com pinça de um pistão.

Em 2018, a MT 07 ganhou um farol maior e mais largo, além de tanque de combustível redesenhado. Já a partir de 2019 a moto chegava apenas na versão ABS. Lembrando que em seu lançamento no mercado, em 2015, veio para rivalizar com as concorrentes Honda CB 500F, além das Kawasaki ER6-n, BMW F 800R e Triumph Street Triple.

Nova geração não chegou no Brasil

Em 2021 a MT 07 ganhou uma nova geração na Europa, que ainda não ganhou previsão de chegar ao Brasil. Por lá, o modelo já tem novos faróis e luzes em LED, novo display LCD e guidão em alumínio.

Mas a moto manteve o conhecido motor de dois cilindros em linha. Entretanto, o propulsor sofreu uma pequena perda, atingindo agora 73,4 cv a 9.000 rpm e 6.8 kgf.m de torque a 6.500 giros. Mudança que ocorreu em função da adequação a norma de emissões do Euro5. 

 

Preço e mercado

A MT 07 chegou em 2015 nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), Competition White (Branco) e Racing Red (Vermelho). Na época tinha preço público sugerido de R$26.990,00 + frete na versão standard e R$28.490,00 + frete na versão com freios ABS.

Enquanto isso, atualmente (2023), o modelo parte do preço divulgado de R$ 46.390 - nas opções de cores Racing Blue (Azul), Storm Fluo (Cinza) e Metal Black (Preto). 

Vídeo da Yamaha MT 07

Ficha Técnica

Cilindrada: 689
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 74.00 a 9000 rpm
Torque Máximo: 6.00 a 6500 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Braço oscilante com link na conexão com o amortecedor
Peso (seco): 179
Peso em movimento: 182 (MVOM)
Comprimento: 2805
Largura: 745
Altura: 745
Altura do Banco: 805
Distância entre Eixos: 1400
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR 17 M/C (58W) Tubeless
Pneu Traseiro: 180/55 ZR 17 M/C (73W) Tubeless
Capacidade do tanque: 14
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

MT 07:   2016 / 2015
MT-07 ABS:   2020 / 2019 / 2018 / 2016 / 2015
MT-07 STD:   2017 / 2016
mais opções

Todas as Avaliações da Yamaha MT 07

Recomendo
Classificação
Prós:
Torque em baixa/média rotação, design, painel completo, freios, ciclística.
Contras:
Desempenho em alta rotação, banco desconfortável para viagens longas, vibração do motor em baixa rotação.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
7000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
11 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
-consumo.
-torque.
-painel grande e bem iluminado.
-dirigibilidade.
-confiabilidade.
-freia bem , mas apresentou um barulho estranho do abs apos um tempo.
Contras:
-bancos duros pra longos períodos.
-para-lama dianteiro faz barulho apos um tempo.
-presentou um barulho estranho do abs apos um tempo.
-
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Ágil, econômica, baixa manutenção, motor poderoso nas retomadas e arrancadas, excelente ciclística, durabilidade de pneus e relação muito boas
Contras:
assento do carona , suspensão dianteira (poderia ser invertida) requer amortecedor de direção para dar mais segurança na pilotagem. Poderiam melhorar o ronco da moto ( Deveria vir com o Akrapovick de fábrica)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
60000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
47 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Torque Monstro, Sempre disponível.
Excelente para cidade, freio excepcional.
Moto leve para uso urbano, apenas 179kg com tanque cheio.
Painel completo. Consumo Instantâneo, trip 1, 2 e trip F(quando entra na reserva)
Temperatura do motor e externa no painel. Indicador de modo de condução ECO.
Contras:
Achei o tanque pequeno 14 litros, poderia ser 16 ou 17.
Garupa só em trechos curtos pois o banco é pequeno e cansa rápido.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
948
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
37 pessoas gostaram
mais opções

Outras motos Yamaha à venda

De R$ 27.000,00 a R$ 27.000,00 entre 11 ofertas
Yamaha MT 07
R$ 27.000,00
Yamaha MT 07
Yamaha MT 07
R$ 49.990,00
Yamaha MT 07
Yamaha MT 07
R$ 33.000,00
Yamaha MT 07
Yamaha MT 07
R$ 50.700,00
Yamaha MT 07
Yamaha MT 07
R$ 43.700,00
Yamaha MT 07

Guias de motos Yamaha

foto moto yamaha/xj6-n Yamaha XJ6 N
Yamaha XJ6 N
foto moto yamaha/xt-225 Yamaha XT 225
Yamaha XT 225
foto moto yamaha/v-max-1200 Yamaha V Max 1200
Yamaha V Max 1200
foto moto yamaha/ybr-125 Yamaha YBR 125
Yamaha YBR 125
foto moto yamaha/fz-6-600 Yamaha FZ 6 600
Yamaha FZ 6 600

Notícias sobre motos da Yamaha

capa noticia Yamaha MT 07: a Yamaha mais desejada do momento
Yamaha MT 07: a Yamaha mais desejada do momento
Yamaha MT 07: a Yamaha mais desejada do momento
capa noticia Melhor moto 150? Líder 'premium', modelo Yamaha cresce 35%
Melhor moto 150? Líder 'premium', modelo Yamaha cresce 35%
Melhor moto 150? Líder 'premium', modelo Yamaha cresce 35%
capa noticia Yamaha bateu recorde global em 2023: perto de Honda e Bajaj?
Yamaha bateu recorde global em 2023: perto de Honda e Bajaj?
Yamaha bateu recorde global em 2023: perto de Honda e Bajaj?
capa noticia R 15: 3 coisas que nos surpreenderam no teste da nova Yamaha
R 15: 3 coisas que nos surpreenderam no teste da nova Yamaha
R 15: 3 coisas que nos surpreenderam no teste da nova Yamaha