Yamaha XT 600 E

Yamaha XT 600 E
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
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Sobre a Yamaha XT 600 E
"Lançada no Brasil em fevereiro de 1993, a Yamaha XT600E chegou como moto importada (a minha hehehe), campeã de vendas na Europa, e passou a ser montada na fábrica da Yamaha em Manaus (AM) em 93 (foto de uma XT parecida com a minha). Muitos não gostaram quando ela substituiu a nacional XT600 Ténéré, que desde 1988 era sucesso devido ao visual de "rally africano" (foto de Ténérés azul e amarela 2 farois). Mas a XT600E ganhou espaço pelo seu menor peso e maior agilidade, além da ligeira vantagem de desempenho em relação à Ténéré: motor de 45cv (contra 42cv) e velocidade final de 166km/h, contra 154km/h. A XT600E ficou inalterada até a metade de 1996, quando recebeu algumas poucas mudanças, como o tanque para 15 litros (antes eram 13), novos defletores de ar, alteração do quadro com redução da distância entreeixos em 5,0mm (foto da XT atual). De lá para cá ela vem recebendo pequenas alterações apenas de detalhes, como a adoção de tecido anti-derrapente no banco em 2001." Paulo Bambirra - Duas Rodas 326 - pg48

Ficha Técnica

Cilindrada: 595
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Ar
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 45 cv a 6500 rpm
Torque Máximo: 5,1 kgf.m a 5.500 rpm
Transmissão: 5 marchas
Injeção: Carburada
Suspensão dianteira: Garfo Telescópico
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Mola helicoidal a óleo 225 mm
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monocross
Peso (seco): 172
Comprimento: 2295
Largura: 825
Altura do Banco: 855
Distância entre Eixos: 1440
Pneu Dianteiro: 90/90-21 54T
Pneu Traseiro: 120/90-17 64T
Capacidade do tanque: 15
Ajuste da suspensão traseira: Amortecedor a Gás 220 mm
Balança: Convencional

Outras Versões

XT 600 E:   2005 / 2004 / 2003 / 2002 / 2001 / 2000 / 1999 / 1998 / 1997 / 1996 / 1995 / 1994 / 1993
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Comentários:
Adquiri a moto a pouco tempo, por isso minha opinião é superficial ainda. Com o tempo irei atualizando.
Comprei a minha por um bom preço e aparentemente em bom estado. Estava pensando numa 250/300 mas quando vi o preço e o valor...rs...não pensei duas vezes...rs.
Agora depois de algumas viagens, posso afirmar que é uma boa máquina. Viajo com um amigo que tem Tenere 250 e vejo que as diferenças são grandes. Desempenho e desenvoltura no off são consideráveis.
Prós:
Moto robusta, sem frescura. Excelente para quem procura baixa manutenção. Pneus são os mesmos das motos de baixa cilindrada (250/300). A posição de pilotagem trail, é a moto com a qual você pode andar em pé com maior naturalidade que já andei.
Contras:
Consumo elevado. Preciso verificar se a moto está tudo certo. Ainda não fiz a revisão que pretendo, mas já consegui boas médias. Mas ainda fica devendo na velocidade máxima, longe dos 166 km/h anúnciados
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
33500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
SIM
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36 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Se pudesse, nunca a venderia, compraria um XT660R e continuaria com ela....
Prós:
Motor incrível, torque de sobra!!
Buraco, piso ruim, asfalto esburacado ou mesmo falta dele, nem de longe são problemas para ela.
Além de ser econômica para sua cilindrada e porte, já que uso a minha no dia-a-dia em Brasília, e já marquei 21km/l andando na manha (80km/h).
Contras:
Acompanhando as opiniões do resto do pessoal: "peças originais caríssimas"
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
78000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/12/2022
SIM
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2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
O custo de manutenção é baixo porque as peças são muito duráveis, e faço as periódicas corretamente...
Prós:
Torque, baixa manutenção, sem restrição de terreno...
Contras:
Em viagens acima de 550 kms direto, a vibração excessiva cobra o preço nos pulsos e mãos...os preços de peças originais, se precisar por acidente, são inviáveis... genéricas são fáceis de encontrar, pelo menos as que precisei...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
45000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/12/2022
SIM
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2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto de bom torque, econômica, confortável de boa dirigibilidade. Moto bem rustica, dificilmente apresenta problemas.
Contras:
Peças com preços salgados.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
70000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 22/07/2021
SIM
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1 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Robusta, bom torque, estilo, dirigibilidade, custo X benefício
Contras:
Preços das peças originais
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Terra
Quilometragem:
49
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 03/12/2020
SIM
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419 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
A moto é um trator. Encara qualquer buraco de nossas ruas. Apesar de já estar fora de linha, é incrível como ainda desperta paixões nas ruas. O consumo no geral é bom. Mecânica muito robusta. Bem cuidada, vai durar a vida toda, mais três meses.
Contras:
Vibra igual um trator. Não chega a ser um defeito (culpa da cilindrada em somente 1 cilindro), mas pode ser um incômodo para quem não gosta dessa característica. As peças originais têm preço extorsivo. Muito alta, mesmo pra mim que tenho 1,80. Aqui no RJ continua muito visada pra roubo. Sinto falta de uma sexta marcha mas, pelas características do motor, seria pior pra andar na cidade, pois ela não aceita marcha alta com baixa rotação.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
40
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Harley Frambach
Enviada em 11/07/2020
SIM
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770 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto com incrível torque e agilidade no trânsito. O semáforo fica verde e você some no horizonte com ela. Muito boa mesmo para o dia a dia.
Contras:
Gastos de manutenção e reposição de peças é bem caro. Essa moto não é para qualquer um. realmente manter a XT600E em condições gera muito gasto e paciência, pois já saiu de linha e peças para ela são caras e as vezes você não encontra.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
58000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 26/04/2023
SIM
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798 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Conforto, Resposta, Suspensão, Iluminação, Altura, Robustez.
Contras:
Não é moto pra andar no trânsito fechado, Consumo, Instabilidade.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
37000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 20/04/2023
SIM
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29 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Parece-me a opção certa para quem quer um moto trail com + de 250-300 cilindradas, entretanto, não dispõe de muitos recursos. Trata-se de um modelo antigo, com alguns limites face as tecnologias hoje disponíveis. Mas, em bom estado de conservação, ainda topa qualquer parada: dia-a-dia, viagens de fim-de-semana e até mesmo grandes expedições.
Prós:
É uma 600 com preço de 250 nova, possui excelente torque, boa velocidade de cruzeiro, conforto e consumo razoáveis (17-22 km/l). Apesar de estar fora de linha, ainda dá um bom caldo. Trata-se de um modelo com mecânica confiável e de baixa manutenção, cujos itens de reposição e reforma ainda estão disponíveis com relativa facilidade, o que é fundamental para quem quer uma moto prá usar tanto diariamente quanto em viagens como eu. Encara com facilidade os nossos asfaltos ruins e o uso off-road. Além disso, apesar de sua simplicidade estética, a XT ainda é considerada uma moto bonita.
Contras:
Defasagem tecnológica do sistema de alimentação por carburador, funcionamento ruidoso do monocilíndrico, tanque pequeno (que não oferece nem autonomia nem proteção aerodinâmica razoáveis para o uso rodoviário), suspensão traseira excessivamente mole com a moto carregada-garupada (o que talvez seja resolvido com ajuste da regulagem ou instalação de um calço), preço elevado de itens de reposição como retrovisores, cetas, carenagens, escapamento... Sem bolha/parabrisa, torna-se muito cansativa para viagens médias-longas.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem:
38000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
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Recomendo
Classificação
Prós:
Torque na arrancada
Agilidade
Manutenção
Preço de compra
Contras:
Vibração
Parte elétrica
Consumo
Suspensão
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
99999999
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/05/2023
SIM
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387 pessoas gostaram
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