Yamaha XTZ 125 E

Yamaha XTZ 125 E

100%

dos usuários recomendam esta moto

Satisfação Geral 4.54545
Visual 4.1818
Conforto 3.4091
Performance 3.86365
Dirigibilidade 4.8182
Consumo 4.63635
Custo x Benefício 4.1818

Acompanhando a tendências dos demais modelos off-road da Yamaha, a XTZ 125 E conta com design da carenagem frontal, o que deixa a motocicleta mais atual.

Ficha Técnica


Cilindrada: 125.00 cc

Tipo de Motor: 4 tempos

Arrefecimento: Ar

Combustível: Gasolina

Potência Máxima: 10.00 cv a 7500 rpm

Torque Máximo: 1.00 kgf a 6000 rpm

Transmissão: 5 marchas

Injeção: Carburada

Partida: Elétrica

Chassi: Aço

Suspensão dianteira: Convencional

Ajuste da suspensão dianteira:

Suspensão traseira:

Ajuste da suspensão traseira:

Balança: Convencional
DIMENSÕES

Peso (seco): 104 kg

Peso em movimento: 0.00 kg (MVOM)

Comprimento: mm

Largura: 810 mm

Altura: 1125 mm

Altura do Banco: 840 mm

Distância entre Eixos: 1340 mm

Pneu Dianteiro: 80/90 - 21 48T MT90

Pneu Traseiro: 110/80 - 18 58T MT90

Capacidade do tanque:

Outras Versões

XTZ 125 E

2016, 2015, 2014, 2013, 2012, 2011, 2010, 2009, 2008, 2007, 2006, 2005, 2004, 2003, 2002
(ver todas)

Principais avaliações

Recomendo!

Pros: Moto leve, estreita, anda muito bem pelos corredores.. agilidade é o seu forte. Câmbio bem acertado e macio. Suspensão é macia e vai bem em todo o tipo de terreno, os pneus on/off Sport Demon da Pi...
4
Gian Neves - 04/01/2013

Recomendo!

Pros: Uma moto de bom custo x beneficio, devido o seu peso, apresenta um bom torque, aparentando ter mais de 125cc , muito ágil na cidade e uma ótima opção para encarar as estradas de terra. Apresenta t...
4.5
Fidelis Verissimo Neto - 10/07/2012

Recomendo!

Pros: Dependendo do objetivo é uma boa moto. Para a Cidade, é excelente. Bom torque, boa para os buracos da cidade, bom consumo.
4
Vanessa Pereira Madeira - 19/04/2012

Recomendo!

Pros: Curso de suspensão Conforto Ergonomia Dirigibilidade
5
Thiago Moreno - 27/06/2012
Ver todas as avaliações


Veja motos deste modelo à venda (ver todas)

De R$ 3000 a R$ 8490 entre 18 ofertas disponíveis

Modelos similares a Yamaha XTZ 125 E


Outros Modelos Yamaha



Todas as avaliações desta moto

Avaliação de Gian Neves em 04/01/2013

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2011

Comentários:
Se você pensa em adquirir uma moto para cidade, vai fundo.. é uma ótima moto.. não uso a minha para serviços mas deve se sair muito bem. A minha está com 9000km e nunca tive problemas.. todos os ítens básicos ainda são originais (pneus, relação, freios, etc..) e a moto está praticamente zera. Agora se quer uma moto para encarar a estrada, fuja dela! Para este propósito você precisa pensar de 250cc para cima, nenhuma 125cc vai te servir. Enfim, é uma ótima moto.. cumpre aquilo que promete.. e nada mais do que isso.
Pros:
Moto leve, estreita, anda muito bem pelos corredores.. agilidade é o seu forte. Câmbio bem acertado e macio. Suspensão é macia e vai bem em todo o tipo de terreno, os pneus on/off Sport Demon da Pirelli permitem passeios com muita tranquilidade pela terra. Visual off-road. Motor resistente e de fácil manutenção, a minha só abasteço com a gasolina V-Power da Shell e o óleo somente Yamalube. Ótima autonomia, nunca fiz menos do que 29km/l dentro da cidade.. na estrada nunca medi mas deve fazer entre 31 e 32 km/l com certeza. Peças de reposição encontradas com certa facilidade (apesar de ser uma Yamaha). Coloquei aros de alumínio da Three Heads na cor preta e raios inox, guidão da Pro Taper, punhos da Circuit, piscas cor cristal, lâmpada branca da Phillips no farol e um escapamento da Coyote (off-road) de alumínio e na cor preta. Nenhum dos ítens alterou o desempenho da moto, apenas a sua estética.
Contras:
O banco é duro e não aceita passeios de longa duração, 30min encima e sua bunda está quadrada (porém condiz com a proposta do modelo). Desempenho é fraco, mas asseguro que anda com folga ao lado de Biz/CG Titan/Broz 125c e se o piloto souber como e quiser "encher" o seu motor ela se sai levemente mais rápida. Algumas peças enferrujam com facilidade por isso requerem muito zelo, logo quando comprei já constatei alguns pontos de ferrugem. Atendimento nas concessionárias é verdadeiramente ruim como falam, péssimo pós-venda. Por fim, se prepare para perder algum dinheiro na hora da revenda.. as motos da Yamaha carregam consigo este carma.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra
Quilometragem
9000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
4
5
3
3
5
5
3.5
Esta análise foi útil para você? Sim (6) Não (0)

Avaliação de Fidelis Verissimo Neto em 10/07/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2007

Pros:
Uma moto de bom custo x beneficio, devido o seu peso, apresenta um bom torque, aparentando ter mais de 125cc , muito ágil na cidade e uma ótima opção para encarar as estradas de terra. Apresenta também um consumo bem amigável ao bolso.
Contras:
O banco estreito fica bem desconfortável apos algum tempo pilotando e apresenta velocidade final baixa .

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
4.5
4.5
3.5
4
5
4.5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (4) Não (0)

Avaliação de Vanessa Pereira Madeira em 19/04/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2003

Comentários:
Só senti uma certa dificuldade com a moto, na ocasião em que me acidentei e não encontrei as peças de reposição com muita facilidade.
Pros:
Dependendo do objetivo é uma boa moto. Para a Cidade, é excelente. Bom torque, boa para os buracos da cidade, bom consumo.
Contras:
Ficar mais de uma hora em cima dela torna-se um problema sério. O banco é estreito demais, o causa um grande incomodo....Não é boa para a estrada, devido a velocidade final ser baixa.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Urbano, Estrada
Quilometragem
60000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
4
3
1.5
3
4
4
4
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Thiago Moreno em 27/06/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2012

Comentários:
Eu tenho uma DT 180 1996 e me senti muito à vontade na XTzinha. Me lembrou em muitos aspectos a minha antiga a 2 tempos. O guidão largo com banco alto propiciam uma boa postura de condução e as rodas grandes com curso de suspensão maior seguram os buracos muito bem, só que a XT 125 tem um motor de 4 tempos bem mais econômico e amigável que o da DT: não solta fumaça nem saio cheirando a óleo. Eu acho isso um charme, mas como minha namorada discorda, tendo a achar que o estranho sou eu mesmo, rs. O lado negativo fica por conta do visual, que parece uma Lander miniatura, e o motor 125cc que é pouco para uma moto dessa proposta. O banco em nível único não deve agradar muito os garupeiros de plantão
Pros:
Curso de suspensão Conforto Ergonomia Dirigibilidade
Contras:
Visual Desempenho

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Lazer
Terreno Testado
Pista
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
5
3
4.5
3.5
5
4
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (1)

Avaliação de Gustavo Binhote Machado em 09/09/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2008

Comentários:
Usava a moto no meu dia a dia e cheguei a rodar 1000 Km em uma semana sendo que 90% em uso off road por conta do meu trabalho, moto valente, atravessa riachos e sobe morro sem problemas, depende apenas do piloto saber dosar o pequeno motor de 125cc.
Pros:
Moto de construção leve, excelente tanto on quanto off road, mecânica simples e robusta comum a todas Yamaha de baixa cilindrada.
Contras:
Apesar de ter sido renovado a partir de 2009 o design ainda deixa muito a desejar, e a falta de componentes mais modernos também derruba as vendas a frente da concorrente, ainda assim no off road deixa a Bros no chinelo.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
42000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
3.5
3.5
5
5
5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (1)

Avaliação de daniel ramos regis em 02/10/2013

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2004

Comentários:
Moto muito boa para quem quer um transporte para usar na cidade como meio de locomoção e gosta de se aventurar um pouco. Para quem gosta de moto é um bom começo, mas logo deixará o dono com gosto de quero algo maior. Se você usa moto por que precisa unicamente para se locomover e não é muito de aventura eu iria de Bros. è bem mais confortável.
Pros:
?Leve. ?Rápida no transito. ?Boa ciclística. ?Econômica. Poderia ser mais caso utilizasse um sistema de injeção eletrônica. ?Moto versátil, robusta. Agüenta muito bem a cidade e se saiu muito bem no campo. *Estou levando em consideração a cc da moto e objetivo para o qual foi concebida. .
Contras:
?Não se deve pegar a estrada de forma alguma co essa moto. (Não sei se é justo apontar como “contra”, pois é evidente que esta não foi projetada para isto) ?Cheiro de combustível fica na roupa de piloto e garupa. Mulher de cabelo grande sofre. ?Moto um pouco pequena para mim, tendo em vista que tenho 1,85m. *Estou levando em consideração a cc da moto e objetivo para o qual foi concebida.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
30000
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Mantenção
Baixo
4
4.5
3
3.5
5
4.5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Felipe Augusto em 09/10/2013

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2007

Comentários:
Para trabalhar, a roda dianteira grande diminui a agilidade, e a manutenção é um pouco mais cara que as demais. Mas atende perfeitamente, passa nos corredores da mesma forma, e tem a vantagem de ser mais alta. No mais, pelo conjunto todo, entre todas as 125, pra mim é a melhor. Tenho saudades da minha...
Pros:
- Muito leve e ágil pra andar na cidade (só não mais que as CG e YBR devido à roda dianteira maior); na terra também, apesar de não ter motor pra isso; - Muito confortável pra atropelar buracos e lombadas, devido às suspensões dianteira e traseira altas e longas (uma enorme vantagem, pra mim, em relação às mesmas acima); - Econômica (exatamente o mesmo consumo das duas acima) e com uma mesma performance de velocidade e potência; - Posição de pilotagem (braços, costas e pernas) muito confortáveis (pra mim, muito mais do que as duas acima, e também muito mais do que a da XT 600 que comprei depois dela); - Freio a disco dianteiro de série; - Bengalas bem reforçadas (nem se compara às da Bros, que são igualmente finas ás da CG ou YBR); - Visual, particularmente, muito bonito pro meu gosto
Contras:
- Banco realmente duro e estreito - pra cidade nunca me incomodou muito, mas na estrada realmente incomoda (porém, não sei se muito mais do que as irmãs CG e YBR, considerando que também já tive); isso também se resolve aumentando a espuma, já que a maior parte das motos trail têm essa característica; - O farol principal é realmente muito ruim, muito mesmo, a iluminação deixa muito a desejar. Na cidade até que não gera tanto problema, mas na estrada é realmente péssima; - Ausência de marcador de combustível pode ser um problema pra muitos, porém, depois que se aprende a calcular com base na kilometragem, fica muito mais precisa (dá pra saber se com a gasosa que ainda tem dá pra andar 10, 15, 20 ou 25 km ainda...). E também tem a torneirinha da reserva ne.... - Não vale a pena dizer que a baixa potência do motor é um contra na estrada, pois qualquer 125 sofre igual; mas na terra não vale a pena, a menos que se queira apenas passear (não tem força pra pular, e correr só mesmo no embalo da reta ou da descida) - Preço: mais cara que as irmãs, apesar de ter componentes mais resistentes que realmente justificam um incremento no preço. - Revenda: com certeza vai ter que perder um pouquinho, ou ter muita paciência pra garantir uns 500 ou 1000 reais a mais. Ou seja, é mais cara na hora da compra, e na hora da venda acaba valendo mais ou menos o mesmo que as outras co-irmãs.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
40000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Normal
5
5
4
5
5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (3) Não (0)

Avaliação de Raphael Guimarães de Almeida em 30/08/2012

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2006

Pros:
Visual, Potencia offroad, leve, boa dirigibilidade, excelente amortecimento, otima durabilidade.
Contras:
Custo muito elevado de peças

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada
Quilometragem
50000
Manutenção
Custo de Mantenção
5
5
4.5
5
5
4.5
2.5
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (2)

Avaliação de Lucas Oliveira em 08/10/2013

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2009

Comentários:
É uma moto boa, responde bem mesmo com o torque e desempenho prejudicados ao longo dos anos por causa da legislação e adequação do ainda carburador, à mesma que já deveria ser injetada. Altura é boa, tem ótima dirigibilidade até melhor que as Brós 150 mas ao mesmo tempo que por ser estreita facilita a passagem nos corredores no trânsito tem seu banco desconfortável por ser também mais estreito que as concorrentes ; os plásticos são bons mesmo ficando com o uso cotidiano feios mas não há muito batimento de peças da carenagem fruto dos bons encaixes . Economia é seu forte.
Pros:
Economia, dirigibilidade , altura , durabilidade do motor.
Contras:
torque, banco , conforto.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Dei umas voltas
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
0
Manutenção
Custo de Mantenção
3.5
4
3
3
4.5
4.5
4
Esta análise foi útil para você? Sim (2) Não (0)

Avaliação de Rodrigo Oliveira em 02/02/2015

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2003

Comentários:
Quem tá sem grana e quer uma moto confiável sem depender de "cg's", XTZ é um bom negócio.
Pros:
Moto super econômica, manutenção baixa, bom pra quem quer uma moto urbana para o dia a dia. Tenho a moto há dois anos e nunca fiquei na rua, paro uma vez por ano para manutenção preventiva.
Contras:
Banco fino, não recomendo viagens longas. Das 125cc, não recomendo para malucos que gostam de bater mais que 90km/h, quase impossível.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Tipo de Uso
Utilitário
Terreno Testado
Urbano
Quilometragem
71000
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
3.5
3
3.5
4.5
5
4.5
Esta análise foi útil para você? Sim (1) Não (0)

Avaliação de FRANCISCO JOSÉ HIDALGO DE OLIVEIRA em 29/08/2016

Avaliou moto Yamaha XTZ 125 E 2016

Pros:
Facilidade de pilotar, economia, e manutenção barata. Se está em dúvida sobre que moto escolher como primeira moto, pode escolher essa sem medo essa. Você irá se desfazer dela, muitas outras virão, mas chegará o dia em que você sentirá saudade dessa pequena... Um tesão de moto!
Contras:
O banco poderia ser um pouco mais confortável.

Condições do Teste

Tempo de Uso
Menos de um ano
Tipo de Uso
Transporte
Terreno Testado
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem
11
Manutenção
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção
Baixo
5
5
4
4
5
5
5
Esta análise foi útil para você? Sim (0) Não (0)