Foto: Wellington Garcia, piloto da categoria Pro do Team Honda no Arena Cross

Antes do Motocross das Nações, Team Honda disputa o Arena Cross neste sábado

Foto: Wellington Garcia, piloto da categoria Pro do Team Honda no Arena Cross

Foto: Wellington Garcia, piloto da categoria Pro do Team Honda no Arena Cross

Equipe vermelha entra na pista com o objetivo de manter a liderança nas classes Pro, Júnior e 85cc

Antes de embarcar para a Itália, onde representa o Brasil no Motocross das Nações nos dias 3 e 4 de outubro, o Team Honda tem outro compromisso importante. A equipe vermelha está confirmada na disputa da sexta etapa do Arena Cross, marcada para este sábado (26) na represa municipal de São José do Rio Preto, no interior paulista. Os treinos começam às 13h e as provas, às 19h. O objetivo é manter a liderança nas três classes que o time participa, a Pro, a Júnior e a 85cc.

Os representantes da seleção brasileira no Nações, evento considerado a Copa do Mundo da modalidade, estarão em ação na categoria de elite, a Pro. Wellington Garcia, o atual líder do Arena com 137 pontos, e Swian Zanoni, terceiro colocado (109 pontos), aceleram em busca da vitória. Apenas o mineiro Antônio Jor ge Balbi Júnior, que completa a Seleção, não corre o Arena Cross.

–São eventos totalmente diferentes, mas vou fazer o meu melhor no Arena para abrir mais vantagem na liderança da Pro–, prometeu o goiano Wellington Garcia. Swian, mineiro que mora em Nova Friburgo (RJ), não quer ter nenhum contratempo. –Vou correr com cuidado para não me machucar. Os meus treinos têm sido totalmente focados no Motocross das Nações, mas estou bem fisicamente e quero um bom resultado no Arena–, avisou o piloto.

Na categoria Júnior, Hector Assunção soma 93 pontos na liderança, 21 a mais que o companheiro de equipe Gustavo Takahashi. Já na 85cc, Everaldo Filho está em primeiro lugar com 80 pontos, sendo que o segundo colocado é Endrews Armstrong (68 pontos).

O Team Honda tem apoio da Mobil, Pirelli, Showa, ASW, Polisport, Riffel, Oakley, Orbital, D.I.D., NGK, Master Freios, Pro Taper, Reebok, Griffe Correa, Yoshimura e Mega Energy.