Brasileiro de Mototurismo, campeonato de resistência

Brasileiro de Mototurismo: pilotos percorrerão quatro estados

Os apaixonados por estrada já podem ir se preparando. Entre os dias 29 e 31 de agosto será realizada mais uma prova de resistência do Campeonato Brasileiro de Mototurismo. A saída e chegada estão programadas para acontecer em São Paulo.

Brasileiro de Mototurismo, campeonato de resistência

Brasileiro de Mototurismo, campeonato de resistência

 

Serão quatro percursos diferentes:  1000 km em 24 horas – prova “calor”, 1500 km em 24 Horas – prova “chuva”,  2000 km em 24 Horas – prova “vento”, 3000 km em 48 Horas – prova “noite”. Todos com saída e chegada em São Paulo.

No maior percurso, prova “noite”, os pilotos largam de São Paulo e passam por pelo menos doze cidades de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e retornam ao ponto de largada.

“As provas de resistência são ideais para pilotos que buscam praticar motociclismo de longas distâncias, em que o prazer de pilotar por longo tempo, desafiando seus próprios limites, proporciona uma vitória pessoal ao superar desafios. Uma questão de reconhecimento próprio e atitude ao motociclismo”, comenta o diretor de provas, Oswaldo Fernandes Junior.

Roteiro da mais longa prova, a "Noite", com 3 mil km em 48 horas

Roteiro da mais longa prova, a "Noite", com 3 mil km em 48 horas

 

Já nos dias 4 e 5 de outubro, os pilotos podem participar do Brasil Challenge (1600km em 24h). A largada também será em São Paulo. No percurso os pilotos vão passar por cidades como Campinas, Ribeirão Preto, Franca, Belo Horizonte (MG), Juiz de Fora (MG) e Volta Redonda (RJ). As duas provas serão válidas para o ranking nacional CBM. Depois que a prova for validada, o piloto receberá um certificado CBM da prova realizada, chaveiro, camisa e adesivo.

Mais informações no site: www.mototurismocbm.com.br ou solicitar informações pelo e-mail: info@mototurismocbm.com.br.

Largada das Provas
► 3000 km em 48 Horas –29 de agosto às 18h
► 2000 km em 24 Horas –30 de agosto às 18h
► 1500 km em 24 horas – 30 de agosto às 22h
► 1000 km em 24 horas –30 de agosto às 23h30