Publicidade

Desta vez foi o Campeonato Brasileiro de Arena Velocross que fez a sua parte, criando provas para a participação da “piazada”, como são chamados os garotos no sul do país, como as categorias 50 e 65cc, que permitem a participação de crianças – de ambos os sexos – a partir dos 5 anos de idade.

É o caso de Diogo Moreira e Monique de Camargo, que fazem parte da escuderia Green Kids Kawasaki, que estiveram na disputa pelas melhores colocações. Vale lembrar que nestas categorias o resultado não é importante, e sim o início do contato das crianças com as máquinas e o seu aprendizado até ter mais idade e poder pilotar motos de maior cilindrada. Trata-se de um investimento que as equipes fazem, pensando garimpar campeões no futuro.

Publicidade

Diogo Moreira e Monique de Camargo no Arena Velocross 2012

Diogo Moreira e Monique de Camargo no Arena Velocross 2012

Publicidade

65cc – Mesmo tão jovem, Dioguinho Moreira mostrou bom preparo físico para encarar duas baterias em um só dia. O piloto do Green Kids Kawasaki disputou também a 65cc,  e andou entre os seis primeiros durante boa parte da prova, no entanto, sofreu uma queda e teve de iniciar uma prova de recuperação para finalizar em 12º lugar, com o tempo de 8:53.160. Sua companheira de equipe, Monique de Camargo, optou por uma prova sem muitos risco e andou de forma constante para terminar com a 6ª posição e o tempo de 8:50.600.

Na tabela geral da classe Dioguinho aparece na 14ª colocação, com 16 pontos em duas etapas e Monique é a 15ª, com 15 pontos com uma etapa.

85cc – Repetindo o estilo de prova da 65cc, Monique de Camargo fez prova tranquila e consistente e preferiu não se arriscar muito, finalizando na 6ª posição, com o tempo de 9:00.228.
No ranking geral da categoria, Monique aparece na 14ª colocação, com 15 pontos conquistados em uma etapa.

Leia mais sobre esse assunto: clique aqui

Publicidade