Publicidade

Começa o levantamento para as motos do Rally Cerapió

Começa nesta sexta feira, dia 18, o levantamento do percurso da categoria Motos do Rally Cerapió 2010. A equipe da Radical Produções dirigida pelo diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, estará se deslocando a Fortaleza, capital do Ceará, para início dos trabalhos. Serão utilizadas três motos Honda CRF 230 equipadas com computadores Totem e Compass, além de GPS Garmin, que marcará todo o “Track log” da prova.

A equipe espera concluir o levantamento entre seis e oito dias, haja vista que estarão escolhendo as melhores trilhas da região e que promete ser muito mais técnico do que na última edição (Piocerá 2009). Ehrlich Cordão adianta que privilegiará trechos com veredinhas, trilhas fechadas, laços, balaios. “É o que estamos preparando para os pilotos na 23ª edição do Cerapíó”, salientou,

A equipe técnica será composta por Márcio Filho, Maurício Chaves e Wedson Veras, sendo os dois primeiros, pilotos bastante técnicos e experientes em levantamento e coordenação de provas de enduro e rally, ou seja, uma equipe que está afinada e que tem conhecimento técnico. A prova de motos terá cerca de 710 km, porém, o total do percurso exato só será definido após a confecção das planilhas ou mapas da prova.

Publicidade

O Roteiro de Cerapió 2010, considerada a maior prova de regularidade off Road do Brasil pela imprensa nacional especializada, terá o seguinte roteiro: 1º dia – 27 de Janeiro: Praia do Cumbuco a Trairi, onde concentra as praias de Fleixeiras, Guajirú e Mundaú, local onde a Rede Globo está gravando o programa “No Limite”. Inclusive, o roteiro está definido desde março deste ano. O local é um paraíso com praias, dunas e paisagens belíssimas e conservadas.

O 2º dia – 28 de janeiro: Trairi a Ubajara, já localizada na Serra da Ibiapaba ou Serra Grande, que divide os Estados do Ceará e Piauí e está a 870 metros de altitude com um clima muito mais ameno, diferente do sertão que chega a atingir temperaturas entre 36 e 40 graus.

O 3º dia – 29 de janeiro: Ubajara a Camocim, ainda no Ceará, localizada no litoral Norte do Estado, possui praias belíssimas, com destaque para trechos da prova pelas dunas da praia de Maceió, trecho técnico e radical.

O 4º dia – 39 de janeiro: Camocim a Luís Correia, já no litoral do Piauí, entrada para o famoso e único Delta do rio Parnaíba, uma dádiva da natureza e um dos únicos três deltas existentes no mundo. Luís Correia possui mais de 66 quilômetros de praias, a maioria limpas e muito procuradas por turistas.

Publicidade

Agora é só esperar para o inicio da jornada que estaremos repassando a todos, o “Briefing” de cada dia, contando com detalhes, o roteiro da prova. O Rally Cerapió 2010 acontecerá de 25 a 30 de janeiro. A largada será de Fortaleza, no Ceará e a chegada será em Parnaíba, no litoral piauiense. Inscrições e informações: (86) 3231-09010 e no site www.cerapio.com.br