Publicidade

Pedrosa, actualmente segundo no Campeonato do Mundo quando a época chega a meio, vai estender o contrato com a Honda, marca com a qual se estreou no Campeonato do Mundo em 2001. Dani conta já com três títulos de Campeão do Mundo (2003 nas 125cc, 2004 e 2005 nas 250cc) e estreou-se no MotoGP em 2006, reclamando o título de Estreante do Ano ao terminar em quinto no Campeonato. Foi vice-Campeão por duas vezes e também terminou em terceiro por duas vezes na categoria rainha. Após ter celebrado a primeira vitória de 2012 no fim-de-semana passado na Alemanha, Dani mostrou que é claramente um dos candidatos ao ceptro da categoria rainha deste ano.

Marc Márquez, nascido a 17 de Fevereiro de 1993, vai estrear-se no MotoGP com uma formação de fábrica da Honda com apenas 20 anos. Já visto como um dos maiores talentos do Campeonato do Mundo, Marc assinou contrato de dois anos com a HRC. Ele foi Campeão do Mundo de 125cc em 2010, vice-Campeão no ano de estreia na Moto2 e é o actual líder do Campeonato do Mundo de Moto2 com 43 pontos de vantagem.

Dani Pedrosa “Estou muito contente por poder assinar a minha renovação com a Repsol Honda Team para os próximos dois anos. Tem sido uma longa relação com a Honda e queria mesmo ficar aqui. A luta pelo Campeonato este ano ainda está aberta e as próximas duas épocas serão muito interessantes para mim. Toda a minha carreira tem sido ligada à Honda, desde que entrei no Campeonato do Mundo nas 125cc, depois nas 250cc e no MotoGP desde 2006. Sou talvez um dos pilotos com mais longa história com a Honda, o que me deixa muito orgulhoso. Quero voltar a agradecer à HRC pelo apoio; estou certo que vamos conseguir grandes coisas em conjunto.”

Marc Márquez “Entrar para o MotoGP na próxima época com a Repsol Honda é sonho tornado realidade e quero agradecer à HRC pela confiança depositada em mim. Estou muito orgulhoso por fazer parte da grande família da Honda no futuro e não me posso esquecer das pessoas que me ajudaram desde que comecei a correr de moto. Agora a minha concentração está na Moto2, onde a minha equipa e eu estamos a trabalhar arduamente e estamos motivados para atingir a nossa meta, que é vencer o Campeonato do Mundo em 2012.”

Publicidade

Shuhei Nakamoto – Vice-Presidente Executivo da HRC “Estamos muito contentes por renovarmos o contrato com o Dani e por darmos as boas-vindas ao Marc à Repsol Honda Team. O Dani está a fazer uma época muito forte e está neste momento a lutar com o Casey e o Lorenzo pelo Campeonato, estamos muito contentes com a sua prestação. O Marc já provou o quão rápido é nas 125cc e na Moto2 e acreditamos que, dando-lhe o tempo necessário para se adaptar à nova classe, ele também vai conseguir mostrar isso no MotoGP no futuro.” – Comunicado de imprensa Honda Racing Corporation