Publicidade

A aposta ‚ de Non“ Figueiredo, ex-kartista e atualmente competindo na Stock Car Brasil, al‚m de ser um dos promotores do Biland Challenge, o torneio de kart com a maior premia‡Æo do Brasil.

Non“ se refere … vantagem que os pilotos que disputam a categoria poderÆo levar no pr¢ximo Campeonato Brasileiro de Kart, que ser  disputado em duas fases, de 13 a 24 de julho, no Kart¢dromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

H  alguns anos, dividem as pistas de kart do pa¡s motores de dois e quatro tempos. No Campeonato Brasileiro, todas as categorias, … exce‡Æo da Cadete (8 a 10 anos) competem com motores 2 tempos, tecnologia mais tradicional do kartismo. O Biland Challenge foi lan‡ado no Brasil no ano de 2002 e desde entÆo implantou no pa¡s uma nova filosofia de disputa com motores 4 tempos de alta performance, que aliam tecnologia com modernidade e excelente custo benef¡cio.

O Biland Challenge ‚ disputado em SÆo Paulo, em 10 etapas entre fevereiro e dezembro, e acabou atraindo muitos dos principais pilotos do Brasil. Em julho, quando h  uma pausa na competi‡Æo, dezenove pilotos que este ano disputaram provas no torneio j  confirmaram participa‡Æo no Brasileiro de Kart: Andr‚ia Octaviano, Felipe Lorenzetti, Gabriel Tojal, Nathan Silva, Guilherme Camilo, Giancarlo Vilarinho, Leandro Florenzo, Luis Sousa, Paulo Breim, Dennis Dirani, Wagner Ebrhaim, Eduardo Leite, Pedro Nunes, Rafael Monteiro, Paulo Leme, Rafael Daniel, Renato Russo, Sara Sanchez e S‚rgio Jimenez.

Publicidade

Outro ponto em que a experiˆncia do Biland Challenge pode fazer diferen‡a ‚ na maneira como o piloto lida com um torneio disputado em mais de uma bateria. No Biland a vit¢ria em cada etapa depende de uma combina‡Æo de resultados de duas baterias. “Pela competitividade e com as provas disputadas em duas provas, o piloto tem que usar e abusar da estrat‚gia. No Brasileiro, onde o t¡tulo ‚ decidido em quatro baterias, a forma de encarar a disputa ‚ muito parecida”, conclui Non“ Figueiredo.

O Biland Challenge vem fazendo cada vez mais sucesso entre pilotos e o p£blico, por causa das intensas disputas na pista em um campeonato muito bem organizado e equilibrado. Al‚m dos atrativos como competitividade e custo-benef¡cio, sÆo distribu¡dos v rios prˆmios para os participantes. Este ano, o Biland Challenge sorteia um carro zero km a cada etapa para uma dupla de pilotos. Al‚m disso, 2004 marcou o lan‡amento da Biland J£nior, categoria que utiliza os mesmos motores da categoria principal, por‚m com limita‡Æo de giros. Nesta categoria podem correr pilotos com at‚ 14 anos de idade. A pr¢xima etapa da competi‡Æo acontece no dia 8 de agosto, no Kart¢dromo Granja Viana, em Cotia (SP). Antes disso a “sele‡Æo” de 19 pilotos que disputam o torneio ter  a chance de mostrar o seu valor no Campeonato Brasileiro de Kart.