Grupo Izzo anuncia novos projetos

Grupo Izzo anuncia novos projetos

Grupo Izzo anuncia novos projetos

Empresa investe na abertura das primeiras cinco lojas IMOCX em quatro cidades brasileiras

O Grupo Izzo anuncia o projeto IMOCX, Izzo Motorcycle Culture and Experience, um novo conceito de concession rias de motocicletas. Quase um parque de diversäes, o novo formato de lojas oferece aos consumidores das marcas comercializadas pelo grupo – Harley-Davidson, Buell, Ducati, Triumph, Polaris, Husqvarna, Malaguti e MV Agusta – um ambiente repleto de cultura no segmento motociclismo. As primeiras cinco lojas estarÆo localizadas em Curitiba, duas em SÆo Paulo, Belo Horizonte e Campinas. A expectativa do grupo ‚ crescer em 30% as vendas de suas grifes no mercado brasileiro com a implementa‡Æo das revendas.

O objetivo da empresa ‚ oferecer ao cliente um universo completo de informa‡äes, eventos e experimenta‡Æo do mundo das duas rodas. “Com 15 anos de atua‡Æo no mercado de motocicletas, sentimos a necessidade de inovar e apresentar ao consumidor um conceito diferenciado de exposi‡Æo de marcas. Por isso, cada IMOCX trar  um cronograma de eventos, palestras, desfiles, guia de viagens, revistas, livros, roupas e acess¢rios, al‚m de demo-rides (test-drives), degusta‡äes e at‚ vernissages”, explica Paulo Izzo, diretor-presidente do Grupo Izzo.

A primeira obra entregue foi o IMOCX 8 Curitiba, que iniciou as opera‡äes no final de 2006. Com a tradi‡Æo de um mercado-modelo, a cidade recebeu o pr‚dio de 3.200 metros quadrados que abriga as oito marcas do grupo e, em 3 andares, traz as mais variadas atividades, como experience-rooms –  reas destinadas … apresenta‡Æo de produtos por meio de mood v¡deos -, lounges personalizados por grife, oficinas, bar, entre outros. O sucesso do novo formato pode ser conferido pelo n£mero de visitantes e clientes que j  passaram pelo espa‡o desde sua abertura. Cerca de 10 mil pessoas foram conferir as novas atividades do grupo.

Para este ano, estÆo programadas as inaugura‡äes de duas unidades em SÆo Paulo, regiÆo que concentra 60% do total de vendas nacionais. A primeira ser  no Pacaembu, local onde atualmente opera uma concession ria Harley-Davidson. A revenda ser  transformada em um IMOCX de 8 mil metros quadrados, destinado ao entretenimento e … cultura do motociclismo. A inaugura‡Æo est  prevista para o in¡cio de mar‡o. O segundo espa‡o na capital paulista ser  na Av. Juscelino Kubitschek, no Itaim. A previsÆo de abertura ‚ no primeiro trimestre deste ano.

As outras lojas das marcas, como as Concept Stores Ducati, Harley-Davidson, Triumph e Buell em SÆo Paulo, continuam a operar normalmente. “As lojas dentro do conceito IMOCX vˆm agregar valor …s marcas. A empresa entende que cada espa‡o tem sua importƒncia, e cada cliente, sua caracter¡stica”, finaliza Paulo Izzo.

GRUPO IZZO INVESTE NO MOTOCICLISMO E CRIA DIVISÇO PARA DAR APOIO AO ESPORTE

IMOCX RACING ser  respons vel por uma equipe que participar  de campeonatos brasileiros como Enduro, SuperMoto e Rally dos Sertäes

Com planejamento e cronograma de atua‡Æo definidos, a divisÆo ‚ respons vel por uma s‚rie de atividades, que inclui o patroc¡nio a uma equipe de profissionais que participa de campeonatos como o Brasileiro de Enduro, Brasileiro de SuperMoto, Arena SuperMoto, Brasileiro de Cross Country e Rally dos Sertäes, al‚m de organizar o Izzo Moto Experience, Track Day e IMOCX Trail Trip. Nesses eventos, os clientes terÆo experiˆncias £nicas com suas motocicletas preferidas, suporte para a pr tica do esporte e ainda serÆo capacitados para rodar sobre duas rodas com toda a seguran‡a.

A iniciativa pioneira, de um representante autorizado de motos no Pa¡s, abrange grande parte das modalidades do motociclismo. “O objetivo ‚ incentivar os pilotos e, para isso, acertamos parcerias com grandes nomes do mercado, entre os quais Rafael Paschoalin, Tiago Fantozzi e Felipe Zanol”, afirma Paulo Izzo, diretor-presidente do Grupo Izzo. “Al‚m disso, poder criar e oferecer aos nossos clientes oportunidades £nicas de troca de experiˆncias com os produtos e as marcas que representamos ‚ muito gratificante”, finaliza o executivo.

A equipe IMOCX Racing inicia em mar‡o a maratona de provas que compreende 4 campeonatos, mais de 25 etapas, al‚m de participa‡Æo em eventos de grande expressÆo nacional e internacional. Os pilotos do projeto sÆo funcion rios do Grupo Izzo e recebem toda a infra-estrutura necess ria para o desenvolvimento de suas atividades.

Na  rea de atividades voltadas para os clientes, a empresa fechou parceria exclusiva com programa de eventos da Trail Trip, que possui 12 anos de experiˆncia em organiza‡Æo de passeios e eventos off-road, para promover viagens, cursos de pilotagem, passeios curtos no estilo bate-e-volta e final de semana, entre outros. O calend rio de 2007 j  est  fechado, com encontros para todas as marcas do grupo. O primeiro ser  realizado no dia 25 de fevereiro, e foi criado para os propriet rios e amantes de motocicletas Husqvarna.

Os eventos j  realizados pelo Grupo Izzo ganham for‡a total nesse cen rio. O Izzo Moto Experience, com as competi‡äes amadoras Daytona Cup e Track Days de Buell e Triumph, continuam no calend rio da empresa e trazem novas modalidades para as marcas do grupo, como Husqvarna Supermoto Cup, Ducati Cup, al‚m de Track Days para Ducati e MV Agusta.

Equipe IMOCX Racing
* Rafael Paschoalin (SP)
* Felipe Zanol (BH)
* Tiago Fantozzi (SP)

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
Ana Paula Guasco
Daniela Belli
Soraia Ascari