Publicidade

Foi dada a largada para o Campeonato Brasileiro de Cross Country.  A competição foi realizada nesse fim de semana, 27 e 28 de abril, em Anápolis-GO, na pista de Cross – Vivian Park (Praça Polifuncional Fora de Estrada).

Começou o Brasileiro de Cross Country 2013

Começou o Brasileiro de Cross Country 2013

Nessa abertura do campeonato deu Guilherme Camilo de Melo na XC1. O piloto que há aproximadamente oito anos não se aventurava em uma pistas de Cross Country chegou à frente dos adversários. “Foi ótimo. Há muito tempo que não corria o Cross Country, mas consegui fazer uma excelente prova. Sai logo na frente e liderei até o final”, conta o piloto. Entre os adversários de Camilo estava o piloto Paulo Stédile, que foi campeão na categoria principal em 2012.

A pista de 4.230 metros, com trilhas, subidas e passagens pelo motocross exigiu dos pilotos muito preparo físico. “Eu me dedico mais ao Enduro FIM. Estou em quarto no brasileiro e lidero o mineiro. Então senti muita dificuldade com relação ao preparo físico. No Cross Country é uma hora direto. Já no Enduro FIM você tem os deslocamentos onde tem como dar uma descansada”,  ressalta Guilherme Camilo.

Publicidade

A prova foi válida também pela 2ª etapa do Campeonato Estadual. A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country será no dia 30 de junho, em Minas Gerais.