Honda anuncia venda de simulador de bicicleta em 2010

Honda anuncia venda de simulador de bicicleta em 2010

Honda anuncia venda de simulador de bicicleta em 2010

Aparelho foi desenvolvido no Japão com a finalidade de educar os ciclistas e promover a segurança no trânsito

A Honda anunciou recentemente que planeja comercializar no Japão, a partir de fevereiro de 2010, um simulador de bicicleta desenvolvido com a finalidade de educar os ciclistas em relação à segurança no trânsito. A empresa aceitará pré-encomendas do aparelho a partir de novembro deste ano.

Por experimentarem com o simulador os possíveis riscos que podem ser enfrentados nas ruas, os ciclistas vão melhorar sua capacidade de prevê-los e aumentar sua sensibilização para a segurança.

Além disso, como o simulador de bicicleta possui um sistema de avaliação, permitirá que os ciclistas aprendam as regras e costumes de trânsito de maneira agradável.

A Honda tem como objetivo a utilização generalizada deste simulador pelas pessoas, incluindo órgãos públicos, organizações responsáveis pela aplicação das leis de trânsito, escolas de condução e instituições de ensino que realizam programas de educação para a segurança no trânsito, principalmente voltados às bicicletas, crianças em idade escolar e idosos.

Principais características do simulador de bicicleta Honda
Design compacto (2.270 mm de comprimento x 1.400 mm de altura × 990 mm de largura e peso de 88 kg)
Equipado com monitores para verificar a traseira e os lados direito e esquerdo
Equipado com um sensor de pé que reconhece a ação de andar de bicicleta do usuário
Contém cursos diferentes, como “indo à escola”, “indo ao supermercado” e “indo a uma rua de comércio local”, para oferecer experiências realistas para grupos diferentes de usuários
Contém um curso para o usuário a aprender as leis de trânsito e as maneiras a andar de bicicleta no tráfego misto
Após a simulação, o caminho do ciclista pode ser revisto no monitor a partir de vários pontos de vista: frente, trás, esquerda e direita
Expectativa de vendas no Japão: 500 unidades por ano.
Preço de varejo no Japão: 732.900 ienes (com impostos e taxa de entrega) ou cerca de 14.000 reais

Sobre a Honda – Aproveitando o conhecimento acumulado por meio de suas atividades para promover a segurança no trânsito desde 1964, a Honda desenvolve e comercializa simuladores de motocicletas e de automóveis desde 1996 e 2001, respectivamente. O desenvolvimento de simuladores é uma das ações da empresa para promover a educação e segurança no trânsito.