Publicidade

Uma famosa moto 100 cc e barata da Honda está à venda na América do Sul! Infelizmente, não no Brasil, o que não nos impede de ver o modelo mais de perto. Conheça a pequena street totalmente voltada ao baixo custo de aquisição e manutenção.

Honda tem nova moto 100 cc e barata 

A Honda lançou a nova CB 100 na Colômbia, uma moto 100 cc barata e que visa o grande mercado das populares streets no país vizinho. O modelo é movido pelo motor monocilíndrico de exatos 98,98 cm³ refrigerado a ar, com 7,5 cavalos de potência e 0.7 kgf.m de torque. A transmissão é manual de 4 velocidades.

nova moto 100 cc e barata da Honda

Sucesso na Ásia, a CB 100 está à venda na América do Sul. É uma moto barata e muito econômica, que pode fazer mais de 75 km por litro

Entretanto, apesar do propulsor da moto 100 cc barata ser levemente mais fraco que uma Pop 110, ele tem outras novidades. O motor foi concebido com a tecnologia “eSP” da Honda (Enhanced Smart Power), que promete reduzir o desgaste dos elementos da usina para beneficiar a durabilidade, desempenho e o consumo de combustível.

Publicidade

Aliás, no que diz respeito ao consumo de combustível, a Honda declara média impressionante de 75 km por litro. Desta forma, a pequena moto 100 cc tem uma autonomia estimada de 696 km com o seu tanque com capacidade para 9 litros.

CB 100

Apesar do baixo preço e simplicidade, a pequena Honda 100 cc tem alguns mimos, como as rodas de liga leve e a carenagem no farol

No conjunto, a CB 100 é simples também, tem chassi do tipo diamante, suspensão com garfo dianteiro convencional e molas duplas na traseira. Os freios são a tambor em ambos os eixos com sistema combinado. As rodas são de 17 polegadas com aro de liga leve de 5 raios. Por fim, uma moto com peso seco de apenas 97 kg.

Veja também:

Publicidade

É barata mesmo? 

A Honda CB100 é uma moto simples, destinada a deslocamentos cotidianos e trabalho. Assim, é uma das motos Honda mais baratas do mercado internacional. Na Colômbia, custa 6,1 milhão de pesos (cerca de R$ 8.100 em conversão direta). Para comparação, é praticamente a metade do valor de outras motos simples, como a XR 150L, muito próxima da nossa antiga Bros 150, que custa 10 milhões de pesos.

CB 100 é uma moto 100 cc e barata 

Também conhecida como Shine, a CB 100 é uma das motos Honda mais baratas do mercado. Na Colômbia, custa pouco mais da metade de uma defasada XR 150L – irmã da ‘nossa’ antiga Bros

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]