Publicidade

A Honda d  mais um passo importante como empresa socialmente respons vel. A prova disso ‚ o Projeto S¢cio-educativo Honda, que tem o compromisso de oferecer capacita‡Æo t‚cnica para jovens carentes na regiÆo entorno do Centro de Treinamento de Servi‡os (CTS), em Recife (PE).

O resultado foi extremamente positivo e, em abril, a primeira turma com 20 participantes concluiu os cursos nas  reas mecƒnica e el‚trica de autom¢veis e motocicletas.

O trabalho come‡ou em junho de 2007 e atraiu a aten‡Æo de mais de 1.000 jovens. Ap¢s uma breve triagem por meio de provas e entrevistas, a Honda selecionou um grupo que recebeu orienta‡äes t‚cnicas, al‚m de aulas de valoriza‡Æo pessoal, meio ambiente e relacionamento interpessoal num per¡odo de 10 meses.

A a‡Æo tem como intuito a forma‡Æo profissional desses jovens e a sua inclusÆo social. Com isso, eles sÆo direcionados para o primeiro emprego em uma das concession rias Honda. A iniciativa j  proporcionou a contrata‡Æo de 19 pessoas pelo projeto, que irÆo trabalhar em uma das autorizadas da marca na regiÆo nordeste. Essa tamb‚m ‚ uma excelente oportunidade para a Rede receber mÆo-de-obra capacitada pela pr¢pria empresa.

Publicidade

Para 2008, a Honda continuar  com o projeto social em Recife e pretende ampliar a atividade para a unidade de Sumar‚, SÆo Paulo (SP).

Compromisso com a sociedade – O Projeto S¢cio-educativo Honda faz parte de uma s‚rie de trabalhos que a Honda desenvolve em suas unidades ao redor do mundo e no Brasil. A a‡Æo segue os moldes da Funda‡Æo Projeto Pescar, que estimula jovens de baixa renda a adotarem novos h bitos e atitudes de convivˆncia e cidadania, al‚m de encaminh -los ao mercado de trabalho.

O modelo j  ‚ utilizado h  dois anos pela concession ria Honda Autom¢veis Zensul, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul (RS) e, recentemente, a Beni Car, localizada na regiÆo de Campinas, em SÆo Paulo, tamb‚m aderiu ao projeto.