Publicidade
Foto: Hector Assunção, piloto satélite Honda

Foto: Hector Assunção, piloto satélite Honda

O fim de semana será de muita ação e velocidade para Wellington Garcia (MX1 e MX2), Dário Júlio (Enduro) e Swian Zanoni (MX2 e Força Livre), da Equipe Honda. Líderes em seus campeonatos, os três aproveitarão o intervalo das competições nacionais para acelerar nos Estaduais.

Dário Júlio defende a ponta do Mineiro de Enduro de Regularidade neste fim de semana em sua cidade, Lavras, onde serão realizadas a quinta e sexta etapas da competição. Das quatro provas até agora, o piloto da Equipe Honda ganhou três. “É gostoso correr em casa, mas a pressão também é maior”, comenta. “O importante é manter a concentração e não assimilar qualquer favoritismo. Cada corrida tem uma história, e meus adversários merecem todo o respeito.”

Wellington Garcia vai acelerar domingo em Palminópolis para a segunda prova do Goiano – a primeira, em Indiara, foi vencida por ele na Força Livre e na MX2. “A ideia, claro, é manter este desempenho. Essas provas são importantes para a gente sempre praticar e corrigir aquilo que ainda não está no ponto. As competições são equilibradas e produtivas”, diz o atual bicampeão brasileiro na MX1 e MX2.

Publicidade

Quem também vai correr é Swian Zanoni, que neste fim de semana acelera na MX2 e na Força Livre na segunda etapa do Estadual do Rio, em Rocha Leão – Rio das Ostras. Na abertura, em Nova Friburgo, ele venceu na MX2 (devido às chuvas, a Força Livre não foi realizada). “Tenho me dedicado bastante, procurando competir em diversas competições para não perder o ritmo”, disse o mineiro de 22 anos, que ganhou, no último fim de semana, a etapa da Copa Show Minas, no Alto Jequitibá, a 300 km de Belo Horizonte. Ele faturou tanto na MX2 quanto na Força Livre.