A RC213V, de 1.000cc, a supermáquina do bicampeão Marc Márquez pode ser vista no estande da Honda no Salão do Automóvel 2014

Moto de Marc Márquez é atração Salão do Automóvel

A super máquina do astro espanhol Marc Márquez, de 21 anos, bicampeão da MotoGP, principal categoria da motovelocidade mundial, estará exposta no estande da Honda no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014, maior feira automobilística da América Latina. O evento acontece entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista.

A RC213V, de 1.000cc, a supermáquina do bicampeão Marc Márquez pode ser vista no estande da Honda no Salão do Automóvel 2014

A supermáquina do bicampeão Marc Márquez, pode ser vista no estande da Honda no Salão do Automóvel 2014

Marc Márquez é o maior nome da motovelocidade atual. O garoto prodígio da Repsol Honda levou o bicampeonato em 2014 com três etapas de antecipação. No último dia 13, ele conquistou o título em Motegi, no Japão, e abriu vantagem suficiente para que o seu maior rival, o italiano Valentino Rossi, não conseguisse mais alcançá-lo.

Além de ser o mais jovem a vencer dois campeonatos da MotoGP, Márquez ganhou neste ano dez corridas consecutivas e igualou a marca do australiano Michael Doohan, também da Honda, em 1997. Com o último triunfo do espanhol no Circuito de Sepang, na Malásia, no domingo (26), ele também empatou com Doohan no recorde de vitórias em uma mesma temporada: 12. Além disso, Márquez fez a pole pela 13ª vez no ano, a maior marca da história de um piloto na temporada do campeonato.

Serviço – Salão Internacional do Automóvel 2014
Data: 30/10 a 09/11
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana
Cidade: – São Paulo (SP)