Foto: Dani Pedrosa, piloto da equipe Repsol Honda RC212V na MotoGP

MOTOGP: Dani Pedrosa quer repetir sucesso de Laguna Seca na Alemanha

Foto: Dani Pedrosa, piloto da equipe Repsol Honda RC212V na MotoGP

Foto: Dani Pedrosa, piloto da equipe Repsol Honda RC212V na MotoGP

Espanhol conquistou a primeira vitória da temporada na última prova e vai para a nona etapa da competição com ainda mais fôlego

O piloto da equipe Repsol Honda, Dani Pedrosa vai para a Alemanha determinado a repetir o desempenho conquistado na última etapa do Campeonato Mundial de MotoGP, em Laguna Seca, há duas semanas. O próximo compromisso, válido pela nona fase da competição será disputado neste final de semana (18 e 19), no circuito de Sachsenring. O recente resultado só impulsionou ainda mais o espanhol, quarto colocado, a buscar uma melhor colocação em solo alemão. A MotoGP é liderada pelo italiano Valentino Rossi, seguido pelo espanhol Jorge Lorenzo e pelo australiano Casey Stoner.

Pedrosa está cheio de confiança para entrar no circuito de Sachsenring, onde venceu em 2004 e 2005 na categoria 250cc. — Tive alguns bons resultados nesta pista e tomei confiança para a corrida desta semana, porque provavelmente estou na melhor forma. A vitória em Laguna Seca foi realmente importante para mim e para a equipe, porque demonstra que estamos fazendo progressos e agora temos ritmo para ganhar as provas. No entanto, não podemos tomar nada como garantido e tenho certeza que nossos adversários serão novamente fortes. Eu gosto do circuito e acho que podemos ser competitivos aqui. Estou me sentindo confiante e ansioso para a Alemanha–, afirmou.

O companheiro de equipe do espanhol, o italiano Andrea Dovizioso, está ansioso para buscar um resultado melhor na Alemanha. –Estou muito motivado para mostrar meu potencial e o da máquina na Alemanha, porque nas duas últimas corridas temos melhorado muito sem obter os resultados condizentes. As corridas em Assen e Laguna Seca foram decepcionantes, mas os recentes sinais foram encorajadores. Não diria que este circuito é um dos meus preferidos, mas estou ansioso para o des afio. A equipe está cada vez mais forte e estou confiante que poderemos ter um bom final de semana.–

Outros pilotos Honda tiveram resultados encorajadores em Laguna Seca e pretendem seguir com a boa fase. Toni Elias, da San Carlo Honda Gresini, terminou com o sexto lugar e Randy de Puniet, da LCR Honda fez o nono tempo e ocupam a 13º e 9º colocação, respectivamente. Alex de Angelis (14º) Yuki Takahashi (18º) e Gabor Talmacsi também correm em busca de pontos importantes.