Publicidade
Foto: Divulgação NGK

Foto: Divulgação NGK

A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, acaba de ser premiada pela Yamaha como “Destaque do ano de 2009”. Essa conquista deve-se à performance obtida pela empresa durante o ano passado nos quesitos qualidade, preço e entrega das velas de ignição e terminais supressivos.

Parceira da Yamaha desde 1974, a NGK fornece velas de ignição para os modelos YBR 125cc, XTZ125cc, TTR 125cc, YS 250cc (Fazer), TTR 230cc, XTZ 250cc (Lander), XTZ 250cc X. “Estamos focados em um trabalho conjunto, no qual a nossa equipe de engenharia está sempre dedicada ao desenvolvimento de produtos que atendam aos requisitos da fabricante de motocicletas, aplicando também tecnologia de ponta”, avalia Paulo Abe, diretor da NGK.

A função da vela de ignição é conduzir a alta tensão elétrica para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar de sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.

Publicidade