Publicidade

Abertura do Mineiro de Cross Country 2010 aconteceu na cidade de Santa Luzia (MG) no dia 13/03. Pilotos de todo o Estado prestigiaram o evento que reuniu mais de 100 participantes na pista da Fazenda Park Hotel Trilhas da Serra.

A primeira categoria a disputar foi a Nacional Pró com mais 6 baterias em sequência: Nacional Iniciante, Importada Pró, Importada Iniciante, Over 30, Over 40 e Over 50.

Um dos maiores desafios dos pilotos foi o sol. Entretanto, mesmo debaixo de um calor de mais de 35°, os competidores enfrentaram os mais de 4 km de pista passando por trilha em mata fechada, com muitas pedras, pasto, pista de Veloterra e por alguns obstáculos da pista de Motocross do Park Hotel.

Um dos destaques foi a participação de Jaci Zanol (pai do piloto Felipe Zanol) que disputou a prova na categoria Over 50 mesmos com os seus 76 anos. “Vei Jaci”, como é carinhosamente chamado por todos do fora de estrada, acelerou forte e deu muito trabalho para ser ultrapassado pelos outros competidores e conseguiu o quinto lugar na prova.

Publicidade

Ainda é cedo para saber os favoritos do ano mais o campeonato Mineiro de Cross Country 2010 começou forte e promete muita ação em todas as suas outras etapas. Esta etapa teve o apoio e patrocínio de MotoStreet, Camelbak, Terra Motos, Motus Motocicletas, BMW Euroville, Luchese Motos, Morato Motos, Maxx Adventure, MultiCarga Logistica, Delcar, Motel Jump e CorrosivoFilmes.