Publicidade

Pentacampeão Brasileiro de Enduro disputa Rally dos Sertões pela primeira vez

Em busca de um novo desafio, mineiro Felipe Zanol embarca na maior aventura off-road do país. Piloto patrocinado pela Rinaldi percorrerá 4.593 quilômetros, entre Goiânia (GO) e Fortaleza (CE), em dez dias de competição

Bento Gonçalves (RS) – Felipe Zanol, detentor de cinco títulos brasileiros e outros dois portugueses de enduro, está em busca de novos desafios. O piloto patrocinado pela Rinaldi resolveu embarcar pela primeira vez na maior aventura off-road do país, o Rally dos Sertões.

“Há mais de dez anos sou piloto de Enduro, este é meu foco. Muitos dizem que o futuro dos pilotos desta modalidade é o rali. Há dois anos o Sertões, que é o segundo maior do mundo, vem despertando minha vontade de participar. Nesta temporada não consegui resistir”, explicou.

Publicidade

A competição inicia na próxima terça-feira, dia 10, na cidade de Goiânia (GO). Em dez dias de intensas disputas, Zanol percorrerá 4.593 quilômetros passando por seis estados brasileiros, até chegar a Fortaleza (CE). Segundo a organização do evento, a prova deste ano é mais completa e difícil que as anteriores.

Além do percurso complicado, o mineiro terá que encarar também grandes adversários na categoria Production. Zanol sabe das dificuldades que terá pela frente e mostra humildade em relação aos seus objetivos nesta grande estréia. Sua meta é conseguir concluir a corrida e aprender o máximo possível para a próxima edição.

“Não tenho grandes pretensões, todos sabem o quanto o Sertões é difícil. Quero completar a prova sem me preocupar com a colocação final. Estou bem fisicamente e tenho alguma noção de navegação. O que posso garantir é que em 2011 estarei de volta com objetivos maiores”, disse.

O piloto estuda o percurso de cada uma das etapas da 18ª edição do Rally dos Sertões desde que este foi apresentado. Suas principais preocupações são os dias de maratona, quando Zanol não contará com manutenção e nem troca de pneus, e as altas velocidades, já que no enduro elas costumam ser bem baixas.

Publicidade

“É sem dúvidas um grande desafio, sou inexperiente e estou analisando tudo para não cometer grandes erros. Vou ter que me acostumar com este cenário novo e condições adversas, mas acredito que a adaptação será rápida e conseguirei evoluir. Estou muito feliz com esta oportunidade, agradeço a meus patrocinadores”, finalizou.

Perfil

Nome: Felipe Augusto Miranda Zanol
Apelido: Zanol
Data de nascimento: 18/09/1981
Naturalidade: Belo Horizonte (MG)
Número de títulos: 23
Principais conquistas: pentacampeão brasileiro de enduro fim, bicampeão português de enduro fim, campeão do Six Days (2007) e sétimo colocado no Mundial de Enduro (2009)