Publicidade
Foto: Placa eletr“nica com chip vocˆ paga!

Foto: Placa eletr“nica com chip vocˆ paga!

Tite! Impressionante como esse pessoal do Contran subestima a inteligˆncia das pessoas, vide essa tal placa eletr“nica com o louv vel objetivo de diminuir os roubos de ve¡culos, pra nÆo citar outros menos agrad veis. A proposta ‚ tÆo boa que se o propriet rio nÆo portar essa tal placa ser  penalizado at‚ as £ltimas conseqˆncias com multa, apreensÆo do ve¡culo, pontua‡Æo na carteira e por ai vai. Imagine o calv rio daqueles que tiverem a sua placa furtada, extraviada ou clonada o tanto de b.o, de justificativas, de burocracia, custos e dores de cabe‡a que o infeliz vai ter de enfrentar. Como bem observado em seu artigo, pa¡ses com tecnologia anos-luz … frente da nossa, utilizam meios mais prosaicos e eficazes no controle de suas frotas no tocante a roubos e tributos e como um vidente vc sabiamente cita que um dia a paciˆncia acaba e o Lisarb volta a ser Brasil. Depois do colete, da placa eletr“nica e de outros abusos fica a pergunta: Quando vir  a coleira eletr“nica?
eduardo – campinas sp
Pode se preparar, Edu e demais lisarbianos, porque o Estado inventou o chip porque nÆo consegue reduzir a violˆncia, nem a corrup‡Æo. Mas verba pra isso tem, porque a carga tribut ria s¢ aumenta! Mas adivinha quem vai pagar esse chip? Ou seja, em Lisarb ‚ assim: o Estado ‚ incompetente pra vigiar e controlar a frota de ve¡culos, mas em vez de investir em seguran‡a, transfere o custo para os donos de ve¡culos. Interessante, n‚?  quem nem eu vender o livro com as 224 p ginas em branco e depois vender as letrinhas separadas! Agora pode ter certeza que esse chip ser  eficient¡ssimo na hora de cobrar IPVA ou multas, mas quando sua moto for roubada prepare-se para um mundo de desculpas, como “caiu o sistema, formataram o chip, etc”. Mais uma vez a verdadeira fun‡Æo ser  controlar o que o Estado ‚ incapaz de controlar. Ah, e vamos acompanhar as estat¡sticas de roubo de moto depois da chipagem.

Foto: Honda NSR 400

Foto: Honda NSR 400

NSR 400
Tite, ouvi falar de uma moto Honda 400cc 2 tempos (nÆo ‚ cross), j  mais antiga, parece que da d‚cada de 80 e para se ter uma dessas aqui s¢ importando do Japan. Essa moto existiu mesmo ou ‚ lenda? Se existiu, qual ‚ o modelo?
Tiago – Curitiba, PR
Sim existiu, trata-se de uma esportiva com motor de 3 cilindros em V (isso mesmo, V3), 387 cc, dois tempos, 72 CV a 9.500 rpm, seis marchas e visual totalmente racing, estilo Rothmans HRC.

Publicidade

Lisarb
Tite, li o editorial (lisarb est  do avesso), adorei sua s tira sobre as revistas que vendem incentivos e ap¢s vendem o efeito colateral, tamb‚m muito legal sua cr¡tica aos nossos governantes que s¢ aprenderam o verso “venha v¢s ao nosso reino”, enquanto o “seja feito a vossa vontade”, acho que nunca ouviram falar, bom agrade‡o por vc defender nossa classe os motociclistas e apaixonados por motos, que a medida que o tempo passa s¢ estamos sendo discriminados e prejudicados pelo governo com suas leis imbecis; porque aquela deputada ao inv‚s de achar que tudo que anda de moto ‚ bandido (sim!porque ‚ s¢ desta forma que eu entendo o que ela quer com tudo isso!) vai aprender … como deve exercer sua fun‡Æo, se aqui em nosso pa¡s nÆo tem como e a quem ela se inspirar ela pode observar como ‚ governado os pa¡s de primeiro mundo, vc nÆo acha?
Samuel – Roca Sales
Vocˆ podia fazer uma camisa escrito lisarB, e acho que deveria registrar esse nome como uma marca. NÆo sei como funciona esse neg¢cio de registro de nomes, mas acho que o nome ‚ legal e um dia a moda pega, vc ganha um dindim. E a camisa podia ser com as cores da bandeira do Brasil em negativo escrito lisarb dentro. NÆo sei se ‚ uma id‚ia legal mas eu usaria uma camisa escrito lisarB como forma de protesto.
Bruno – Niter¢i – RJ
CAMARADA GTS , temos que levar a parada do lisarb na piada , tu ja infartou alguma vez ? parece que tu ta estressado agora ,e diga, nosso pa¡s nun tem gasulina nun tem asfalto. nun tem saude nun tem educa‡Æo nun tem nada pq nÆo vamos embora ? na boa cara oq tu ta fazendo nessa terra de indio ? tu ja reparou que o politico pode ser corrupto mas e o seu z‚ ali da esquina que recebeu uns sacos de cimento pra votar no CARLÇO?
quantos nÆo se vangloriam de nÆo ter pago uma multa furado uma fila. pago uma propina a um guarda. feito um gato de energia ou agua? passar por cima de um canteiro pra “economizar” o povo tem o governo que merece E ESSES ESPERTOS QUE COMPRAM PE€AS DE MOTO USADAS? nÆo adianta explodir brasilia. e sim a ideia dos lisarbianos de sempre LEVAR VANTAGEM.
F bio – vit¢ria – es
Samuel, sim eu acho! Bruno, registrar o nome Lisarb nÆo pode porque ‚ nome pr¢prio de muita gente (sim, existem pessoas chamadas L¡sarb). Quanto ao logotipo, j  temos alguns, mas nenhum com a bandeira porque, apesar de tudo, nÆo ‚ muito bacana mexer com a bandeira nacional. Vou pensar na id‚ia, legal! F bio, eu j  viajei muito pelo mundo e o lisarbiano est  entre aqueles que mais desrespeitam os bens p£blicos. Pra vc ter uma id‚ia, em muitos pa¡ses da Europa nÆo existe cobrado nos “nibus, o sujeito compra o bilhete e s¢ mostra se algum fiscal pedir. E todo mundo compra direitinho. Por outro lado, na Europa o Estado tamb‚m RESPEITA a popula‡Æo!

Pe‡as
Tenho uma Vmax e estou precisando de algumas pe‡as as quais nÆo estou conseguindo encontrar em minha cidade. Pe‡o-lhes o favor de me fornecer endere‡os de lojas onde possa achar as pe‡as para minha moto.
Eduardo – Aracaju/SE
Solicito ajuda quero comprar pe‡as de Kawasaki nNinjazx-10 1986.Presiso de alguem em Miami para me enviar.
German – Rio de Janeiro – RJ
Tite, um amigo meu precisa encontrar um eixo usado retificado q sirva p/ modelo ZX-9R s¢ foi fabricado em 1999/2000 e um eixo zero custa uma fortuna.
Marcus – NOVA FRIBURGO RJ
ATEN€ÇO Motonliners, existem v rias formas de obter pe‡as dif¡ceis ou caras: 1) pesquisando em nossa se‡Æo de lojas & oficinas que tem milhares de lojas em todo Brasil. 2) Pesquisar em nosso F¢rum Motonline nos t¢picos referentes …s suas motos. 3) comprar no exterior, seguindo as dicas de Paulo Couto no artigo: http://www.motonline.com.br/colunistas/paulo-couto/comp-ext-18ago06.html