Publicidade

Desenvolvido pela FUNDACIÓN MAPFRE, a ação tem como meta fazer com que as crianças tornem-se mais conscientes em relação ao trânsito. O programa disponibiliza um cenário que simula um mini-trajeto viário ao ar livre para ensinar, de forma integrada e lúdica, conceitos de segurança viária, meio ambiente e inclusão social.

As crianças de Bragança Paulista, no interior de São Paulo, poderão fazer uma atividade diferenciada nos próximos dias e, ao mesmo tempo, contribuir para um trânsito melhor no futuro. É que o Projeto Na Pista Certa estará disponível na região entre os dias 11 e 17 deste mês, e permitirá que as crianças de 5 a 9 anos vivenciem uma experiência diferente, por meio da qual realizarão atividades práticas que envolvem questões relacionadas ao trânsito.

Desenvolvido pela FUNDACIÓN MAPFRE, o programa trabalha de forma lúdica, com ênfase à formação, e tem como meta ensinar valores e comportamentos importantes, como o respeito à sinalização e às normas de trânsito, além de relacionar a segurança viária a temas como meio ambiente e inclusão social.

Trata-se de um programa que simula um mini-trajeto viário por meio do qual as crianças vivenciarão, utilizando bicicletas e carrinhos, questões relacionadas ao trânsito, como orientações sobre placas, faixas, mãos-de-direção, segurança do condutor, comportamento, uso do cinto, respeito aos limites de velocidade e demais normas e sinalizações. Antes de realizarem o percurso, os participantes receberão instruções teóricas dos monitores.

Publicidade

Assim como ocorrerá na Praça Narciso Pinheiro, o projeto pode ser instalado em escolas públicas e privadas, além de estacionamento como parques, hipermercados, shopping center, feiras e eventos especiais.

De acordo com a diretora da FUNDACIÓN MAPFRE no Brasil, Fátima Lima, durante as atividades, que contam com o apoio da Secretaria de Educação e a prefeitura da cidade, não haverá espaço para competição, apenas para colaboração. “São estes valores que queremos incentivar para que eles utilizem no trânsito, no futuro: ajuda mútua, integração e respeito”, finaliza Fátima.

Serviços:
Data: de 11 a 17 de junho.
Horário: das 9h às 16h30
Local: Praça Narciso Pinheiro.
Endereço: Rua Amazonas, s/nº, Parque dos Estados, Bragança Paulista – SP.