Publicidade

A primeira moto elétrica da Honda para motocross já rodou no Japão. O modelo participou de um teste na terra, no entanto, não foram confirmados dados de desempenho da nova máquina. Confira então o que já sabemos sobre o modelo.

Primeira moto elétrica da Honda para motocross

Sob os comandos do ex-campeão norte-americano da classe 250cc, Trex Canard, a primeira moto elétrica da Honda para motocross rodou no Japão. O modelo não teve nenhum dado divulgado. No entanto, o projeto não é um segredo.

Desde 2019, a Honda trabalha silenciosamente em uma “CR Elétrica”. No mesmo ano, a empresa mostrou modelos de moto elétrica off-road, ainda como protótipos, no Tokyo Motorcycle Show. Na época, as informações disponíveis eram escassas, assim como permanecem até hoje.

Publicidade

O que parecia certo era que os modelos compartilhavam a mesma base técnica. Além disso, o projeto era desenvolvido em parceria com a Mugen, uma preparadora de motores e fabricante de peças associada à Honda Motor Company. Desde então, a Honda chamava seu modelo de protótipo CR Elétrica. Enquanto isso, a Mugen chamava sua versão de E.Rex.

Mugen E.Rex apostava em um design mais ousado, frente ao modelo da Honda

Veja também:

Modelos elétricos na terra? 

A combinação de moto elétrica e motocross ainda é algo novo. No entanto, a junção parece perfeita. Isso porque as off-road de competição e lazer não precisam de uma autonomia generosa, coisa que é praticamente impossível com uma bateria…

Publicidade

No entanto, os motores elétricos podem entregar uma potência total e consistente, algo bem-vindo nas fora de estrada. Basta uma troca de baterias – na pista ou trilha – para se ter uma motocross elétrica perfeita para rodar o dia todo.

Ao que tudo indica, Honda CR Elétrica pode em breve ser um produto no catálogo da marca

Entretanto, a novidade ainda é um desafio. Até o momento, o projeto de moto elétrica de motocross vinha sendo destaque entre a fabricante norte-americana Alta Motors, que agora faliu. O exemplo de sucesso vem sendo da marca espanhola Stark, que mantém um projeto elétrico impressionante com a Varg. Agora, resta saber quando a Honda CR Elétrica vai passar a fase de testes e se tornar um produto no catálogo da marca.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]