Thunderbird Storm - Uma custom que gosta de fazer curvas

Test Ride – Triumph Thunderbird Storm

Esta custom, ou melhor “power cruiser” é própria para grandes percursos e seu ponto alto é o motor que proporciona muito torque e potência em baixas rotações.

Triumph Thunderbird Storm - Uma tempestade no asfalto

Triumph Thunderbird Storm - Uma tempestade no asfalto

Seu nome: Thunderbird Storm. Esse propulsor, chamado T-16 pela marca, tem 1.699 cc, com dois enormes pistões paralelos, que conseguem gerar 97 cv de potência e impressionantes 156 Nm de torque já a partir das 2.950 rpm. Destaque para a defasagem em 270° de intervalo das explosões que produz o som agora não mais exclusivo das V2, pois várias motos utilizam desse recurso para dividir os pulsos do motor em um padrão descompassado para melhor torque e proporcionar esse som, antes exclusivo dos motores em “V”.

Thunderbird storm - Uma tempestada na estrada

Thunderbird storm - Uma tempestada na estrada

 

Andando nela, pudemos perceber boas qualidades nos contornos de curvas do autódromo, sendo que as pedaleiras mostram bem o seu limite, funcionam como sensores de inclinação. Há também qualidades na suspensão e posição de conduzir que podem representar um conforto razoável nas vias públicas, mesmo as mal conservadas e andando por bastante tempo.

Grande instrumento se destaca sobre o tanque

Grande instrumento se destaca sobre o tanque

A Thunderbird Storm é montada sobre um  chassi que se mostra bastante rígido, pois a moto responde bem, com equilíbrio e precisão e ainda assim mostrando um visual enxuto. Faróis duplos, tradicionais da Triumph colocam na frente da moto um visual descolado que reforça a natureza agressiva dessa street rod.

Os freios ABS são de série e pinças de quatro pistões flutuantes, mordem os dois discos dianteiros, de 310 mm de diâmetro. Dois discos oferecem mais equilíbrio na frenagem pois as forças sobre o garfo são simétricas.

A suspensão dianteira tem tubos de 47 mm de diâmetrio e na traseira há amortecedores duplos com cinco níveis ajustes na pré carga das molas.
A Thunderbird Storm mostrou que oferece uma pilotagem confortável e precisa em várias condições e em situação real de uso ainda vai ser testada pelo Motonline.

O velocímetro no tanque inclui um computador de bordo e conta com um relógio, dois medidores de percurso e um medidor de combustível, além de um pequeno tacômetro. Uma linha com quase 100 acessórios, está disponível para a Thunderbird Storm, dando aos seus proprietários a chance de personalizar suas motos de acordo com as suas preferências.

Esse é mais um dos modelos que a marca trouxe ao Brasil e está disponível ao preço de

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