Publicidade

Com investimento milionário no Brasil, a Triumph reforça o plano de crescimento no país. A marca inglesa está ampliando sua capacidade produtiva em 50% e quer produzir 10 mil motos por aqui em 2024, cravando um novo recorde. Veja os planos da companhia.

Triumph que bater recorde no Brasil

Em 2023, a Triumph alcançou a marca histórica de 50 mil motos produzidas na fábrica localizada em Manaus (AM), inaugurada em 2012. A Tiger 900 GT ARAGÓN Edition, edição especial lançada no país, foi a unidade que representou essa importante conquista da montadora no país.

Triumph Tiger

Novas Triumph Tiger atualizadas e de edição especial fazem parte das novidades da marca

Entretanto, a empresa quer mais. Ela prevê o aumento de 50% da produção na fábrica de Manaus, saltando para mais de 10 mil unidades por ano a partir de 2024. Uma meta audaciosa, visto que em 2023, segundo a Abraciclo, foram ‘apenas’ 6.781 unidades produzidas pela marca.

Publicidade

Contudo, para atingir seu objetivo, a Triumph pretende ampliar a força de trabalho em 40%. A montadora mira no crescimento também com um investimentos de mais de 1 milhão de libras (R$ 6,3 milhões em conversão), indo além de mão de obra com contratação de novos colaboradores.

Triumph 400

Novas motos de 400 cc da marca devem aumentar o volume de vendas da marca

O aumento de produção e as novas contratações reforçam a confiança e os planos comerciais que a marca britânica tem no mercado brasileiro, segundo a direção da empresa. “Para este ano, planejamos produzir 10.500 unidades, marcando o ano com diversos lançamentos. As perspectivas futuras serão moldadas pela demanda do mercado e oportunidades de inovação com olhar digital”, declara Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.

Veja também:

Publicidade

Novidades no Brasil

Uma das recentes novidades da Triumph no Brasil é a renovação da Tiger 1200. Agora, as novas motos da linha chegam oferecendo motor com maior controle em baixa velocidade, maior distância ao solo nas curvas e redução ativa de pré carga em toda linha.

 Daytona 660,

Nova Daytona 660 é outra novidade que está chegando no Brasil

Segundo a marca, a motocicleta big trail tem o início de sua produção programada para março deste ano. Além disso, a Triumph dá continuidade à expansão e crescimento no país com a chegada das motocicletas de 400cc, Speed e Scrambler X, lançadas recentemente pela marca. Outro modelo confirmado é a Daytona 660, esportiva ‘irmã’ das Trident 660 e Tiger Sport 660.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]