Publicidade

Yamaha XTZ 250, barulho, evento, afogador etc

Sei q estarei chovendo no molhado, mas nÆo poderia deixar passar em brancas nuvens o furo de reportagem do Motonline. Se algu‚m tinha d£vidas qto a validade da m¡dia eletr“nica, q fique esperando p/ ver as mesmas fotos estampadas nas revistas especializadas… no pr¢ximo mˆs! Seriedade, isen‡Æo, criatividade, competˆncia e agilidade. nÆo consigo pensar em algo mais q eu pudesse pedir deste site no momento. Vcs estÆo de parab‚ns!!!!!
Luis – TaboÆo da Serra, SP
Tio Tite, qual o significado para XTZ da nova moto da Yamaha? Grande abra‡o cinchado!!!
Guilherme – Porto Alegre, RS
Afinal, qual ‚ o verdadeiro nome da nova YAMAHA ? ‚ XT 250 ou XTZ 250 ? Esclarece essa confusÆo ai, uns falam que ‚ XT e outros dizem que XTZ..
Jos‚ – Frutal/MG
O nome correto ‚ Yamaha XTZ 250, essa sigla significa que ‚ fora de estrada “X”, motor quatro tempos “T” e esportiva “Z”.

Barulho
Tite, minha moto ‚ uma Twister, de uns dias pra c  percebi um barulho peri¢dico vindo do freio dianteiro, algo como um troc – troc, como se quando chegasse em determinada parte do disco fizesse o tal ruido. Isso foi depois que pilotei uns dias na chuva, tem alguma coisa a ver?
Eduardo – JoÆo Pessoa – PB
 dif¡cil avaliar barulho por escrito, mas verifique se o disco est  pegando em alguma parte. Rode a roda dianteira com a moto apoiada em cavalete para descobrir a origem do ru¡do. E veja a lubrifica‡Æo dos rolamentos da roda.

Yamaha XTZ 250, barulho, evento, afogador etcEvento
No dia 3 de setembro estaremos realizando em Teres¢polis mais um trilhÆo para confraterniza‡Æo dos motociclistas off-road. Os anteriores foram um grande sucesso, com o comparecimento de mais de 400 motociclistas, al‚m de familliares. Este ano o passeio promete ser bem melhor, pois al‚m dos diversos brindes, churrascÆo, show de rock e camisa especial para trilha, vamos sortear uma moto SUZUKI 125cc Zero KM entre os inscritos. As inscri‡äes poderÆo ser feitas no p tio da Prefeitura de Teres¢polis no dia do evento a partir das 7:30 h.. Haver  tamb‚m inscri‡Æo antecipada no s bado, dia 02.09, no Shopping Teres¢p¢lis, das 17:00 …s 21:00 h..Quem se inscrever antecipadamente poder  usufruir de desconto em hot‚is e restaurantes conveniados. Gostar¡amos de contar com vocˆs para a divulga‡Æo do evento ou inclusÆo do mesmo na agenda de lazer para aquele final de semana.
Djalma – Teres¢polis – RJ

Publicidade

Afogador
Fala Tite! Estou com uma d£vida sobre a Hayabusa. Se ela ‚ injetada por que tem afogador? NÆo ‚ no m¡nimo esquisito?
Jos‚ – Barueri SP
Sim, ‚ esquisito!

Pe‡as
Tite, Gostaria da sua ajuda. T“ precisando de pe‡as para o motor de uma moto Aprilia RS 250, por acaso sabe onde posso encontrar ?
Guto – Curitiba, Paran 
[email protected]
Dependendo da pe‡a vc pode comprar pela internet, mas se algu‚m tiver uma dica mande mensagem ao endere‡o do Guto.

Cores
Estou querendo pegar a Biz + , mas nÆo gostei das cores que no caso ‚ aquela laranja metalica e a preta, como vi nesse site que vcs tem muitos contatos e talvez possa estar informado das novas cores para o modelo 2007.
Alessandra – Mato grosso
Tamb‚m nÆo gosto das cores da nova Biz, mas nÆo sei informar as cores de 2007.

Alforje
Eae Tite, o problema ‚ o seguinte,to querendo fazer umas trilhas de moto at‚ alguma praia ou algum outro lugar em q eu possa acampar,e gostaria de saber se tem alguma dia ou ideia de algum tipo de alforje para tornado para fazer algumas trilhas, sei lah, pelo menos para levar a barraca e um colchÆozinho infl vel.
Caio – SÆo SebastiÆo
Existem v rios alforjes no mercado, mas um conselho: proteja as laterais da moto com contact porque risca tudo.

Publicidade

XT 600
Oi Tite, gosto de passear de moto pelos caminhos rurais passando por povoados isolados e igrejas centen rias em meio as col“nias. Com a pequena 125cc de quebra galho, sinto dificuldade para fazer a liga‡Æo eventual por asfalto que une essas localidades novas e distantes. Vi uma XT-600 carenada 90 j¢ia, pergunto: o enorme tanque cheio nÆo me trar  problemas nas tomadas de curva nas estradas de terra, o pneu original ‚ adequado para 80% terra e 20% asfalto? Ah tenho 1.80m e 90 kg.
Gustavo – Bento Gon‡alves
Pode ficar sossegado porque com 1,80m e 90 kg vc estar  bem confort vel nessa moto.

Piercing
Meu querido amigo JoÆo encontrou o pneu da Sport em sampa, e conseguimos supor um porquˆ de nÆo te-lo em estoque no momento. A alta nos pre‡os dos pneus. Quem est  pra trocar de pneu, que prepare os bolsos, porque l  vem aumento. Quem trocou antes do aumento, deu sorte. Estes dias encontrei um “piercing” no pneu traseiro, na banda lateral, e consegui retir -lo em casa mesmo. Constatei que nÆo chegou a perfurar ou vazar o “tuff up”, apenas “cruzou” a borracha. Pergunto eu: Poderia o fato da banda lateral do pneu estar ligeiramente danificada por um furo que nÆo chegou a provocar vazamento, comprometer a seguran‡a da condu‡Æo da moto enquanto economizo alguns trocados para a compra do meu pneu ORIGINAL novo? Sabe como ‚ novata. NÆo sei se estou me arriscando andando com um pneu que est  supostamente danificado, ou se estou preocupada demais com seguran‡a, rs. Help? Sei l , acho que preocupa‡Æo com seguran‡a nunca ‚ demais.
Ana – Santos, SP
Anita, se vc est  realmente preocupada com a seguran‡a, pare de encher seu texto de pontinhos senÆo eu quebro sua outra perna! Pode ficar fria porque esse piercing nÆo afeta a seguran‡a, ele pegou s¢ na borracha, nÆo perfurou o interior do pneu.

XTZ 250
Tite muito se falou e ainda se fala sobre as cinco marchas da fazer e xt 250, andei observando, as motos of-road do site da yamaha (leia-se YZ) possuem cƒmbio com 5 marchas, e pelo que falam por a¡ sÆo motos ¢timas, porque as cinco marchas entÆo da xt estragariam a moto como dizem por a¡? afinal dependendo do escalonamento, ela pode se igular em rendimento a uma caixa de 6 velocidades?
JanjÆo – londrina
P‚, na sua pesquisa vc esqueceu da DT 180 Six? A¡, vc e todo mundo que ainda nÆo entendeu: o cƒmbio de uma moto pode ter 5, 6, 7 10 marchas, nÆo importa, mas sim o ESCALONAMENTO delas. Numa moto de trilha (nÆo de cross como a YZ) as trˆs primeiras marchas devem ser curtas para facilitar a transposi‡Æo de obst culos. Em um cƒmbio de 5 marchas geralmente as duas primeiras sÆo curtas, a 3¦ e 4¦ m‚dias e a 5¦ longa. Em uma caixa de seis marchas, as trˆs primeiras sÆo curtas. 4¦ e 5¦ m‚dias e a 6¦ longa. Com trˆs marchas curtas ‚ muito mais f cil achar uma marcha que sirva para subir barrancos, sa¡da de curva etc.

Garupa
Tite, acho que essa pergunta ‚ mais para a Senhora Tita do que para vocˆ. Minha esposa j  nÆo aguenta mais andar na garupa da minha moto e cada vez que invento de fazer uma viagem ela j  se assuta. A pergunta ‚: Das motos Naked, qual ‚ a mais confort vel para as nossas queridas esposas andarem na garupa? Hornet? Bandit? GS 500? CB 500?
Eder – SÆo Paulo – SP
Ela j  andou em todas essas garupas e elegeu a da Bandit 650 e 1200 como as melhores.

Publicidade

Mais uma vez venho informar aos leitores de Motonline que algumas cartas sÆo respondidas diretamente aos leitores. No entanto alguns leitores fornecem endere‡os incompletos, errados, falsos ou com anti-spam. Essas cartas ficarÆo sem respostas!