43 motos Scooter/Cub no Guia de Motos

Motos do estilo Scooter/Cub

Estes pequenos veículos motorizados e com duas rodas compõem uma classe para uso exclusivamente urbano. Suas características próprias os tornam os veículos mais populares em diversos países do mundo, sobretudo na Asia. Por aqui muitas pessoas podem chamá-los de motonetas, uma forma carinhosa para designar uma pequena moto.
O scooter tem o motor centralizado e comumente afixados junto ao eixo da roda traseira e se move junto com a suspensão. O piloto conduz o scooter na posição sentado e com os pés apoiados na plataforma, que em muitos modelos é plana. Outra característica do scooter é ter a transmissão automática tipo CVT e as rodas menores, o que abre espaço sob o banco para levar várias coisas. Hoje já existem os maxi-scooters, scooters com motores maiores e mais potentes, que são muito confortáveis e são mais adequados para enfrentar as estradas.
O Cub (Cheap Urban Bike - moto urbana barata) surgiu em 1958 com a invenção da Honda Super Cub, que fez imenso sucesso imediatamente e é até hoje o veículo mais vendido do mundo e também o mais copiado. Só a Honda já produziu e vendeu mais de 100 milhões dessas pequenas motos. Sua característica é ter um chassi muito resistente, rodas maiores, quase iguais às motocicletas e câmbio de 4 marchas sequencial com embreagem semi-automática do tipo centrífuga, ou seja, o piloto troca as marchas mas não aciona a embreagem.

Moto por estilo