Honda Lead - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video

Honda Lead

Sobre a HondaLead
Transmissão automática, porta-capacetes duplo, estilo urbano e porte ideal para o uso cotidiano.
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
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Ficha Técnica
Cilindrada: 108,00
Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 9.20 a 7500 rpm
Torque Máximo: 0.97 a 6000 rpm
Transmissão: CVT
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Peso (seco): 108,00kg
Peso em movimento: 0,00kg (MVOM)
Largura: 673mm
Altura: 1125mm
Altura do Banco: 740mm
Distância entre Eixos: 1274
Pneu Dianteiro: 90/90 14 44j
Pneu Traseiro: 100/90 10 56j
Capacidade do tanque: 6,5 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional
Avaliações da Honda Lead
Recomendo
Classificação
Comentários:
Tenho uma Honda Lead 110c esta semana me deu um defeito na central de injeção eletrônica (ECM) ela e 2009/2010 valor de mercado R$ 4.325.00 infelizmente esta peça só na própria Honda onde custa R$ 549,00 e tenho que esperar no mínimo 10 dias o custo de manutenção e muito alto desta moto
Prós:
?
Contras:
Alto custo das peças
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
0
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
Não Recomendo
Classificação
Prós:
Economia de combustível e espaço interno
Contras:
Peças caríssimas, mecânica e mão de obra absurda, engenhosidade péssima. Me decepcionei mais do que gostei. Moto sem marcha nunca mais!
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
90
Manutenção:
Difício
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Warlinson da Silva
Enviada em 09/04/2024
Recomendo
Classificação
Comentários:
Apesar dos muitos contras, recomendo para quem mora em cidades de bom asfalto, é uma motoneta muito divertida. Fica muito melhor com gasolina Podium, vale a pena cada centavo a despesa extra. Também vale a pena usar a vela de ignição da CB300R (específica para pilotagem prolongada com o motor em alta rotação). O desempenho melhora nitidamente e a economia também.
Dei nota baixa para o visual porque o fato de a motoneta ser muito "assimétrica" me incomoda. É bem menos feia vista da lateral esquerda do que pela direita. E também é bem mais agradável de frente do que de traseira. Porém design é subjetivo e em motos desse tipo e desse valor, é secundário.
Prós:
Agilidade;
Ocupa pouco espaço na garagem;
Custo x benefício bem interessante diante da PCX (experimentei uma e não vi argumento para custar quase R$ 4.000 a mais que a Lead - talvez estético, mas em termos práticos, continua sendo um scooter urbano, e só);
Manutenção rotineira simples de fazer em casa (ajustes, troca de óleo e filtros);
Divertidíssimo. Comprei usada, em ótimo estado, nunca um investimento tão pequeno me trouxe tanta satisfação;
Os motoristas mostram muito mais simpatia e paciência quando comparado a motos convencionais.
Acabamento muito bom se comparado com os scooters chineses.
O perigo das rodas pequenas não passa de lenda. Desde, claro, que pilotada com a devida parcimônia. Como aliás deveria ser com qualquer veículo.
Contras:
Se por um lado é divertido e traz satisfação, é ruim de revender. A procura por motos tipo CG é muito maior.
Peças de acabamento difíceis de encontrar e caríssimas. Vela, pastilha de freio e filtro de ar caros. Só se encontra peças na concessionária. Nas lojas "genéricas", torcem o nariz. Enquanto a Honda permanecer lucrando com Biz e CG, os outros modelos cairão no total esquecimento.
Não é exclusividade desta moto, mas o DPVAT anual é muito caro. Quase tira a vontade de ter moto. Tenho um carro de 10 vezes o valor da Lead e paga quase a mesma coisa. Sacanagem governamental que colocou "as meninas que andam de scooter no mesmo saco dos motoboys enfurecidos".
Não tem pedal de partida para emergências.
A falta do tanque no meio das pernas, como nas motos convencionais, dá a ligeira impressão de que o piloto não tem onde se segurar.
Não serve para pessoas com mais de 1,80m, tenho um pouco menos e está no limite.
Não serve para cidades com calçamento de pedra ou asfalto muito irregular.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
8500
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 01/05/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Após 1 ano e 15000 Km resolvi deixar minha opinião como usuário, tenho 1,83 m e peso 92 kg, digo isso para que possam ter uma idéia quando eu fizer os comentários com relação à conforto e desempenho. Quando estava avaliando a moto fiquei na dúvida se dava nota 9, 9,5 ou 10, mas após fazer uma reflexão com relação à capacidade do motor (108 cc) e a performance que ele entrega achei justo que ficasse com nota 10, pois o desempenho dele é muito bom em relação ao pequeno motor, no trânsito urbano anda junto com as 125 sem problemas, chegando até a arrancar primeiro nas saídas de semáforo. O trajeto que faço de casa-trabalho-casa é bem misto, pois pego bastante trânsito urbano, pego "estrada", coloquei aspas pois trata-se de via rápida, mas que mantenho velocidade constante por longo período, e até subida e descida de serra, no perímetro urbano ela é imbatível, arranca bem, retoma bem, passa em qualquer lugar, freia bem. Na estrada a velocidade de cruzeiro é de 70 Km/h, onde pode-se andar nessa velocidade por longo período sem problemas, encarando aclives, vento contra e etc sem perder o fôlego. Acima disso a estabilidade é prejudicada, o limitador para meu uso quase não atrapalha, pois costumo andar no máximo a 70, com relação à economia, considero muito econômica, pois faço uso intenso, arrancando e retomando sempre de forma vigorosa (acelerador entre 70~80%) e o consumo na média de 38~40 km/l. Como relatei anteriormente meu trajeto inclui serra e mesmo nessas condições o consumo não é prejudicado. Subo entre 40~50 km/h no lado mais íngreme e 60~70 no outro lado, carros 1.0 sobem entre 2ª e 3ª marcha no lado íngreme e 3ª e 4ª no outro lado, só para terem uma comparação. Minha aceleração de 0~60 km/h é feita em 11 segundos (com acelerador em 70~80%) com a melhor marca de 9 segundos em 100% (embora a maioria das vezes fique em 10 segundos). Só para terem uma idéia do meu estilo de pilotagem, resumidamente eu arranco bem, e apenas limito a velocidade máxima em 70 km/h deixando uma reserva para eventuais ultrapassagens, mas não fico regulando consumo, por isso acho o consumo dela muito bom. Com relação ao conforto, me sinto bem nela, embora as vezes queira sentar um pouco mais atrás no banco e o relevo do mesmo não permite, em terreno bom é muito confortável, mas em terrenos irregulares a dianteira bate bastante, transmitindo os impactos para os punhos, suspensão traseira beira à perfeição, pois ando com carga de 150~180 kg e NUNCA deu fim de curso. As vezes acho que poderia ter uma certa inclinação da proteção frontal para acomodar melhor os pés mas no geral quando canso, apenas abro um pouco mais as pernas e fica tudo bem. Os freios acho bem adequado ao desempenho, só sinto um pouco de insegurança em terreno de pouca aderência (talvez por que já tenho tomado um tombo que levaram à uma lesão grave, mas não foi culpa da motoca, tinha óleo na pista e o tombo seria igual com qualquer moto). Com relação à críticas não tenho muitas, apenas com relação à suspensão dianteira como já citei, mas apenas em pisos irregulares, o reflexo do sol bate no painel e me ofusca, mas levanto um pouco a cabeça e a queixeira do capacete se encarrega de bloquear o sol, à noite a indicação de luz alta faz o mesmo efeito que também resolvo da mesma maneira. No geral é isso, não fiz tudo organizado, pois fui pensando e escrevendo à medida que me lembrava, como agora acabei de lembrar do barulho quando vai ligar a moto, as vezes faz um barulho no arranque que a concessionária teima em dizer que é normal, mas é raro acontecer, e com relação a concessionária, acho péssimo o atendimento, fiz a revisão de 1000 km e custou 38 R$ fiz, a de 4000 por 38 R$ e ao deixar a moto pedi que ao lavar fosse limpo também o porta luvas. Verifiquei ao receber a moto que fui ignorado. Na revisão de 8000 que custo 168 R$, a moto voltou uma porcaria, com desempenho péssimo, voltei na CC para perguntar o que tinham feito e questionei que talvez tivessem deixado as válvulas muito justas, e me disseram que não mexeram nas mesma (o.o mas o manual dizia que seria feita regulagem) e pediu para que fosse deixada a moto para verificar o funcionamento da mesma, eu disse que voltaria no dia seguinte, então no dia seguinte fiz a verificação de óleo e constatei que o nível estava alto, (pensei não pode ser!) fiz um dreno e testei a moto, pronto problema resolvido! Na revisão de 12000 custaria 360 R$ por que seria a que mais trocaria itens, e era preciso deixar a moto 1 dia inteiro ( pensei em ficar para observar, mas o prazo que dão é justamente para a gente não ficar) então com base nos erros resolvi não fazer mais uso da CC. Estou ansioso pela chegada do kit de roletes Dr Pulley, mais tarde se posto os resultados, e estou pesquisando sobre as correias de kevlar, pois a comum perde desempenho quando quentes. Por enquanto é isso. (Ufa!) o ano de fabricação é 2014, tive problemas nessa parte.
Prós:
Praticidade
Economia
Capacidade de carga
Contras:
Desconforto em pisos irregulares.
Barulho ao ligar (somente as vezes)
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
15000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/12/2022
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto gostosa e divertida de pilotar. Para andar com ela na cidade é uma delícia, dá para cortar facinho os veículos. Rende bem, enchi o tanque com R$15 reais e rodei a semana toda e ainda tem bastante gasolina. Espaço do compartimento é muito bom e útil não precisando apelar para o baú.
Contras:
Você sente todas os defeitos do asfalto. Mesmo passando devagar a suspensão não ajuda. Limitador que limita a 80~85 por hora (se pegar pista, vai sofrer). Manutenção cara, kit de correia que terei que trocar é mais de 600 reais.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
26000
Manutenção:
Difícil de encontrar
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Classificação
Prós:
tudo
Contras:
limitador a 85Km/h
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
6150
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Baixo
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 14/06/2023
Recomendo
Classificação
Comentários:
Ótima opção de primeira moto e fugir dos ônibus lotados das grandes cidades.
Cabe tranquilamente uma mochila para carregar materiais de faculdade, itens pessoais e pequenas compras.
Prós:
Câmbio Automático
Manobrabilidade
Porta Malas
Motor refrigerado a água (bem silencioso até 60km/h, depois passa a ser mais barulhento e não gira tão redondinho)
Freio a disco garante precisão nas frenagens mais fortes.
Contras:
Suspensão de curso curto, não foi feita para a buraqueira brasileira.
Mecânicos têm medo de mexer em scooter.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
30000
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Prós:
- De fácil pilotagem
- Confortável
- Leve
- Econômica
- Facilidade de manutenção
Contras:
- Baixa cilindrada, e sendo assim recomendo somente para uso urbano.
- O preço da carenagem entre outras peças possuem um alto custo .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
3700
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Ando direto com minha Lead e estou satisfeito, em comparação com minha antiga moto uma Honda pop 100, ela, a Lead é 100% melhor em 98% das características e aprovo e recomendo.
Prós:
Isenta de manutenção do conjunto relação tais como apertos, limpeza e lubrificação presentes nas motocicletas;
Pneus de qualidade que demoram a gastar (acima de 16.000 km);
Freio Dianteiro de qualidade nas frenagens;
Trocas de óleo a cada 4.000 km;
Porta objetos amplo;
Designe futurista;
Conforto (Para uma Scooter (mais confortável que a Biz 100,125 e a Pop 100))
Baixa necessidade de manutenção (Limpeza, Lubrificação, etc);
Pneus sem câmara;
Painel de fácil leitura e quase completo (Falta odômetro parcial, conta-giros e amperimetro);
Contras:
Velocidade limitada em 80/85 km/h;
Não tem disponibilidade de motorização à Etanol (Somente à Etanol);
Aros Muito pequenos;
Porta Objetos/Capacete sobre aquece;
A parida falha (não engrena e ou bate ao engrenar);
Quando dá manutenção, é cara;
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
19281
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
Recomendo
Classificação
Comentários:
Minha observação é mesmo só a falha de ignição, que na minha está ficando cada vez pior. Imagino que em breve ela não terá mais ignição, pois atualmente só liga depois de três tentativas, no mínimo. É mesmo uma pena, pois se não fosse isso não iria me desfazer dela.
Prós:
A Versatilidade urbana e capacidade de bagagem
Contras:
o problema crônico de falha na ignição que os consultores da Honda insistem em nos tratar como idiotas dizendo que é normal.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021

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