Suzuki Burgman 650 - Preco, Ficha Tecnica, Consumo, Fotos e Video
Suzuki Burgman 650
Sobre a SuzukiBurgman 650
Com o maior motor de sua categoria, o Burgman 650 tem forte aceleração na cidade ou na estrada. O potente motor com refrigeração líquida possui 638cm3 e combina a maior cilindrada de sua categoria com o design de uma verdadeira obra-prima.
O chassi tubular e a balança de alumínio permitem o posicionamento do motor mais à frente, oferecendo mais equilíbrio e agilidade.
O piloto e seu passageiro vão apreciar o passeio com amplo e macio assento, que pode transportar com total conforto, inclusive em longos trajetos.
Ficha Técnica
Cilindrada:
638
Tipo de Motor:
4 tempos
Arrefecimento:
Líquido
Combustível:
Gasolina
Potência Máxima:
55 hp (métrico) a 7.000 rpm
Torque Máximo:
6,32 kgf.m a 5.000rpm
Transmissão:
CVT
Injeção:
Eletrônica
Suspensão dianteira:
Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal
Partida:
Elétrica
Chassi:
Aço
Suspensão traseira:
Tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal
Peso (seco):
269
Comprimento:
2260
Largura:
810
Altura:
1435
Altura do Banco:
750
Distância entre Eixos:
1595
Pneu Dianteiro:
120/70 R15 M/C (56H), sem câmara
Pneu Traseiro:
160/60 R14 M/C (65H), sem câmara
Capacidade do tanque:
15
Ajuste da suspensão traseira:
Ajuste de pré-carga
Balança:
Balança articulada
Avaliações da Suzuki Burgman 650
Recomendo
Prós:
Muita tecnologia, muito conforto, excelente desempenho, fácil de dirigir e de manobrar, muito espaço para bagagem, tocada firme, segura, estável. Câmbio espetacular. Anda bem até no trânsito, o que me surpreendeu. Recolhe o retrovisor e passa fácil.
Contras:
Consumo de carro econômico popular. Algum ruído na frente (ruas de São Paulo não ajudam), mas nada que não faça valer a pena.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
37000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Avaliação de Paulo
Enviada em 10/12/2023
Não Recomendo
Prós:
Confortável, fácil condução e anda bem
Contras:
Demasiado plástico, caso de queda toda ela se desencaixa, basta uma ligeira queda.
Neste momento arrependido de a ter comprado, pela razão acima descrita.
Neste momento arrependido de a ter comprado, pela razão acima descrita.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Quilometragem:
24000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 05/04/2021
Recomendo
Prós:
Confortável, fácil condução e anda bem
Contras:
Demasiado plástico, caso de queda toda ela se desencaixa, basta uma ligeira queda.
Neste momento arrependido de a ter comprado, pela razão acima descrita.
Neste momento arrependido de a ter comprado, pela razão acima descrita.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Quilometragem:
24000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 05/04/2021
Recomendo
Comentários:
Se estiver pensando em adquirir o melhor dos scooters, pode comprá-la sem medo.
Prós:
Para quem procura praticidade, conforto, estilo e segurança, esta é a escolha certa. A Burgman é ótima para pilotar, segura e confortável. O motor é ótimo e faz com que a moto responda muito bem aos comandos. Seu estilo é maravilhoso e o espaço de carga é incomparável. O prazer que a moto entrega à seus condutores é indescritível. Mesmo andando em S.Paulo, não tenho problemas com o trânsito, lembrando sempre que não podemos comparar este sofá com os pequenos scooters devido suas avantajadas proporções.
Contras:
A única ressalva fica por conta de irritantes barulhos de plástico na dianteira que (ainda) não consegui resolver. O consumo é compatível a um carro econômico (11 km/l cidade - 17 km/l estrada).
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
1500
Enviada em 11/06/2023
Recomendo
Prós:
Praticidade - leva tudo debaixo do banco.
Versatilidade - no transito, recolhe o retrovisor elétrico e passa onde passa CG ... kkk quase !!! mas é muito agil mesmo.... moro no tatuape e trabalho no centro... venho a trabalho todos os dias... radial leste / centro / SP...
Rapidez - quando vc sai de um semaforo e acelera... vai que vai deixando tudo pra traz... motor 650 muito potente...
Segurança - freios ABS bem eficientes.
Chuva - precisa chover muito para colocar capa... a bolha e o corpo da moto te deixam dentro dela...
Conforto - não precisa nem mencionar,... sofazão para piloto e garupa
Versatilidade - no transito, recolhe o retrovisor elétrico e passa onde passa CG ... kkk quase !!! mas é muito agil mesmo.... moro no tatuape e trabalho no centro... venho a trabalho todos os dias... radial leste / centro / SP...
Rapidez - quando vc sai de um semaforo e acelera... vai que vai deixando tudo pra traz... motor 650 muito potente...
Segurança - freios ABS bem eficientes.
Chuva - precisa chover muito para colocar capa... a bolha e o corpo da moto te deixam dentro dela...
Conforto - não precisa nem mencionar,... sofazão para piloto e garupa
Contras:
manutenção - preços muito caros par tudo,,,, peidou = gastou Milzão...
Economia - 16,60 na cidade ( medido ao longo de uma ano no aplicativo auto-care
Falta de peças no mercado... tudo tem de encomendar... todo mundo reclama desse tal de Toledo que é o oficial da suzuki no Brasil...
Economia - 16,60 na cidade ( medido ao longo de uma ano no aplicativo auto-care
Falta de peças no mercado... tudo tem de encomendar... todo mundo reclama desse tal de Toledo que é o oficial da suzuki no Brasil...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
16
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Alto
Enviada em 15/06/2023
Recomendo
Prós:
Conforto, Câmbio automático, Freagem (ABS), Maciez e Estilo.
Contras:
Manobrabilidade
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
400
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Enviada em 11/06/2023
Recomendo
Comentários:
É desde 2002 referencia em conforto e tecnologia. A unica scooter que conheci que consegue ser boa tanto pra estrada, quando pra cidade.
Pena ser tao datada, se a Suzuki de verdade estivesse no pais já teríamos a versão nova sendo importada oficialmente..
Pena ser tao datada, se a Suzuki de verdade estivesse no pais já teríamos a versão nova sendo importada oficialmente..
Prós:
Tiram o folego: parabrisa regulavel eletricamente, freios abs, cambio CVT com opcao de trocas manuais e opcao pelo modo de conducao, retrovisores rebativeis eletricamente
Contras:
Visual ultrapassado... chegou aqui em 2008, mas lá fora foi lançada em 2002... por isso o visual é tão datado.
Manutenção complicada, bem mais que a Burgman400... consumo elevado (aproximadamente 20km/l...
Mercado restrito, é cara, o pessoal olha, olha, e acaba optando por outros modelos de moto. Poderia ter porta-malas maior, como a versao 400cc...
Manutenção complicada, bem mais que a Burgman400... consumo elevado (aproximadamente 20km/l...
Mercado restrito, é cara, o pessoal olha, olha, e acaba optando por outros modelos de moto. Poderia ter porta-malas maior, como a versao 400cc...
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Dei umas voltas
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada, Pista
Quilometragem:
0
Enviada em 29/05/2023
Recomendo
Prós:
Para quem está acostumado ao mundo dos scooters de cara percebe a diferença que a Burgman 650 Executive tem dos demais scooters, principalmente itens que só ela possui como ajuste elétrico da bolha, rebatimento dos retrovisores também elétricos. As maiores diferenças são provenientes da parte mecânica como motor bi-cilindroco que deixa o scooter muito macio, com vibração muito reduzida aumentando o conforto, motor com ótimas respostas, embreagem com discos húmidos. Outro grande diferencial é sua transmissão automática, o SECVT, que se trata de um CVT eletricamente variável e controlável, o que possibilita 3 modos de pilotagem, no modo drive "D", Power mode que deixa o scooter com respostas mais rápidas e fortes e o cambio sequencial de 6 velocidades que simula 5 marchas e um over drive. O ajuste do posicionamento das polias durante a pilotagem no modo automático é muito bem ajustado deixando a pilotagem mais gostosas e ágeis. O conforto ao se sentar sobre ela é muito perceptível, um verdadeiro sofá o que permite longos períodos sobre ela sem muito sofrimento. O ABS é um item de segurança fundamental, que na minha opinião deveria ser obrigatório em todas as motos.
De 2009 em diante a Suzuki J. Toledo comercializou apenas as versões não Executive com intuito de reduzir seu alto custo, que se diferencia da versão Executive pela ausência dos freios ABS e ajuste de bolha e rebatimento dos retrovisores elétricos.
De 2009 em diante a Suzuki J. Toledo comercializou apenas as versões não Executive com intuito de reduzir seu alto custo, que se diferencia da versão Executive pela ausência dos freios ABS e ajuste de bolha e rebatimento dos retrovisores elétricos.
Contras:
Consumo alto, suspenção sente demais os impactos de nossas más pavimentações, scooter pesada, fragilidade dos encaixes das carenagens, dificuldade para encontrar peças, muitas vezes é preciso vir do Japão e com isso a demora na espera, pois nosso querido João Toledo (representante da Suzuki no Brasil) se preocupa apenas com a venda, o pós venda é algo quase inexistente neste grupo.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Lazer
Terreno Testado:
Urbano, Pista
Quilometragem:
12000
Enviada em 15/06/2023
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