Publicidade

A KTM 250 SX-F modelo 2023 tornou-se a primeira moto off-road da marca austríaca produzida no Brasil. A novidade acontece a partir da expansão das operações da empresa, na unidade fabril em Manaus (AM). Confira mais detalhes!

Primeira moto off-road KTM no Brasil

A KTM está incrementando o processo de produção no país, tanto para a linha das motos de enduro, como de motocross. Segundo a marca, o objetivo é oferecer as motos de marca alinhadas às novidades da fabricante no exterior.

Com isso, foi iniciada a produção de modelos de motocross no Brasil, lançando primeiro a 250 SX-F, apresentada há poucos meses na Europa e aqui no país durante a final do Arena Cross 2022. Mas outros modelos virão na sequência segundo a marca austríaca.

Publicidade

A 250 SX-F modelo 2023 teve seu design atualizado e sua ergonomia evoluiu com as novas medidas do triângulo de condução (guidão, pedaleiras e assento). O assento ficou mais plano e suas carenagens plásticas foram redesenhadas, para um menor acúmulo de lama e barro.

O modelo é movido por um motor monocilíndrico de quatro tempos, de 249,9 cm³. Um propulsor que entrega 47 cv de potência máxima. A capacidade do tanque é de 7,2 litros e o peso total do conjunto é de 101 kg.

250 SX-F moto off-road ktm

250 SX-F é a primeira off-road da KTM produzida no Brasil

A KTM  250 SX-F 2023 oferece controle de largada (Launch Control) e sistema Quickshifter de série. O pacote de tecnologias tem ainda Controle de Tração com dois mapas de potência.

Publicidade

Agora “Made in Brazil”, a previsão de chegada da nova geração da 250 SX-F às concessionárias KTM de todo o país é em setembro. O modelo tem preço público sugerido de R$ 63.490 + mais frete – com garantia de três meses.

Veja também:

250 SX-F, moto off-road ktm no brasil

Modelo conta com Launch Control, Quickshifter e Controle de Tração

Ficha Técnica – KTM 250 SX-F 2023

Motorização – monocilíndrica quatro tempos de 249,9 cm³
EMS – Keihin EMS
Partida – Elétrica
Embreagem – Multidisco DS banhado a óleo, sistema hidráulico Brembo
Câmbio – Cinco marchas
Capacidade do tanque – 7,2 Litros
Freio dianteiro – Diâmetro disco 260 mm
Freio traseiro – Diâmetro disco 220 mm
Chassi – Tipo berço duplo central 25CrMo4
Suspensão dianteira – Garfo invertido WP XACT 48 mm, com 310 mm de curso
Suspensão traseira – Amortecedor WP XACT com hastes e 300 mm de curso
Distância do solo – 343 mm
Altura do assento – 958 mm
Ângulo de esterço – 63,9°
Peso – 101 kg

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]