Publicidade

O mercado das populares motos street de 150/160cc está movimentado. Novidades não param de chegar para rivalizar com o modelo topo de linha da moto mais vendida do Brasil, Honda CG 160 Titan. Estamos falando da recém-lançada Yamaha Fazer FZ15 e da já aguardada Bajaj Pulsar NS 160.

Qual a melhor moto 150/160cc? 

A Honda CG 160 Titan é uma velha conhecida do mercado nacional e atualmente é a versão topo de linha da CG, que ainda conta com as Fan, Cargo e Start. No entanto, novos lançamentos querem reduzir a margem da líder do segmento.

Honda CG 160 Titan 2023 ganhou nova cor prata recentemente

A concorrente Yamaha lançou nesta semana a novíssima Yamaha Fazer FZ15. O modelo tem motorização de menor cilindrada frente a rival, aposta em um conjunto recheado de itens e visual que remete a Fazer de 250cc.

Publicidade

Yamaha lançou Fazer FZ15 na última semana

Outra rival que chega em breve no Brasil é a Bajaj Pulsar NS 160. A motocicleta entrou em pré-venda nesta semana, como o modelo de entrada da marca indiana. A Bajaj faz sua estreia no mercado nacional de motocicletas nos próximos meses. Desta forma, o conjunto e preço do modelo ainda deve ser confirmado em breve para o país.

Bajaj abriu lista de interesse em modelos como a Pulsar NS 160

Mas e agora, qual a melhor moto 150cc?

Enquanto não temos as três motos reunidas, vamos conferir o que cada uma promete em sua lista:

Publicidade
Ficha técnica Honda CG 160 Titan Yamaha Fazer FZ15 Bajaj Pulsar NS 160
Motor Monocilíndrico 162,7 cc – OHC Monocilíndrico 149 cc – SOHC, 2 válvulas Monocilíndrico 160.3 cc –
SOHC 4 válvulas
Arrefecimento Refrigeração a ar Refrigeração a ar Refrigerado a óleo
Alimentação Gasolina/Etanol Gasolina/Etanol Gasolina
Potência 14,9 cv (gasolina)
15,1 cv (etanol)
ambos a 8.000 rpm
12,2 cv (gasolina)
12,4 cv (etanol)
ambos a 7.500 rpm
17.2 cv a 9.000 rpm
Torque 1,40 kgf.m (gasolina)
1,54 kgf.m (etanol)
ambos a 7.000 rpm
1,3 kgf.m (gasolina)
1,3 kgf.m (etanol)
ambos a 6.000 rpm
1,46 kgf.m a 7250 rpm
Câmbio 5 velocidades 5 velocidades 5 velocidades
Comprimento 2032 mm 2000 mm 2017 mm
Largura 745 mm 780 mm 803.5 mm
Altura 1087 mm 1080 mm 1060 mm
Entre-Eixos 1315 mm 1330 mm 1372 mm
Iluminação Lampadas halogenas Farol, luz de posição
e lanterna em LED
Lanternas e piscas traseiros
em LED
Altura do assento 790 mm 790 mm 805 mm
Tanque 16,1 L 11,9 L 12 L
Freio Dianteiro Disco de 240 mm Disco de 282 mm Disco de 260 mm
Freio Traseiro A tambor / 130 mm Disco de 220 mm Disco de 230 mm
ABS Não Roda dianteira Roda dianteira
Pneu e roda Dianteira 80/100 -18 Pirelli Diablo Rosso II 100/80 R17 M/C 52H(R) Tubeless 90/90 -17 49 P
sem câmara
Pneu e roda Traseira 100/80 -18 Pirelli Diablo Rosso II 140/60 R17 M/C 63H(R) Tubeless 120/80 -17 61 P
sem câmara
Suspensão Dianteira Garfo telescópico,
curso de 135 mm
Garfo telescópico,
curso de 130 mm
Garfo telescópico,
curso de 130 mm
Suspensão Traseira Dois amortecedores,
curso de 106 mm
Balança traseira tipo Monocross,
curso de 120 mm
Nitrox monoshock,
curso de 120 mm
Peso 117 kg peso seco 125 kg a seco 151 kg em ordem de marcha
Cores Prata Metálico,
Cinza Metálico e
Vermelho Perolizado
Midnight Black, Racing Blue
e Magma Red
(preto, azul e vermelho)
Satin Blue, Burnt Red,
Metallic Pearl White e
Pewter Grey
(azul, vermelho,
branco e cinza).
Preço Sugerido: R$ 15.060

FIPE: R$ 18.319

Sugerido: R$ 16.990

FIPE: ainda não aferido

Ainda não divulgado ao Brasil. Na índia, são 123.750 rúpias (R$ 7.900 em conversão

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]