Publicidade

A BMW Motorrad anunciou a chegada da BMW R 1250 RT ao Brasil, para o último trimestre deste ano. O modelo é produzido na fábrica de Berlim, na Alemanha. Além disso, a touring virá trazendo tecnologia, alto padrão de eletrônica embarcada e um amplo pacote de equipamentos de série.

Touring promete trazer um amplo pacote de itens de série

BMW R 1250 RT no Brasil

A 1250 RT é equipada com o motor boxer dois cilindros de 1.254 cm³, com potência de 136 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 14.5 kgf.m em 6.250 rotações. O modelo ganhou melhor dinâmica na curva de potência em sua última geração, que foi melhorada pela melhor distribuição da rotação do propulsor.

Preço da BMW R 1250 RT no Brasil ainda não foi divulgado

Publicidade

Os preços da touring no país ainda serão divulgados na ocasião do lançamento. Para se ter uma base, na Europa o modelo tem valor a partir de 19.329 Euros, cerca de R$ 121 mil em conversão direta.

BMW R 1250 RT é equipada com o motor boxer de 1.254 cm³

 

Equipamentos de série da 1250 RT

De antemão, a BMW adianta que haverá um amplo pacote de equipamentos de série para a R 1250 RT. Entretanto, a marca não revela detalhes de quais itens serão. Em outros mercados são oferecidos dois modos de condução (conforto e normal), controle de estabilidade (ASC) e auxílio de partida em rampa (Hill Start Control).

Publicidade

Motor é o mesmo da R 1250 GS, maior sucesso mundial de vendas da BMW Motorrad

Além disso, a tela digital de 5,7 polegadas tem design associado com velocímetro e conta-giros analógicos. Ainda, há parabrisa com regulagem elétrica de altura.

Como opcional existe o pacote de modos de condução PRO, que adiciona o modo Dynamic (Esportivo). A suspensão eletrônica (ESA) é um ponto em destaque, também sendo oferecida como um opcional. Com ela é possível adaptar os amortecedores automaticamente, conforme cada situação de pista.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza