Publicidade

Tem novidade no mercado de elétricas – especialmente interessante para quem é de São Paulo e está pensando em comprar uma nova moto elétrica. A Voltz Motors, empresa brasileira com sede em Recife (PE) irá abrir sua primeira loja na capital paulista.

Depois de montar várias lojas no Nordeste, a Voltz Motors está prestes a abrir sua primeira concessionária em São Paulo

A inauguração ocorrerá no dia 23 de setembro, próxima quarta-feira. A ‘loja conceito’, como a companhia chama, fica na Avenida Nove de Julho, 3952, bairro Jardim Paulista. Esta será a primeira concessionária da companhia fora do Nordeste, onde já possui espaços em Carpina (PE), Caruaru (PE), Maceió (AL), Natal (RN), Petrolina (PE), Porto Seguro (BA) e Vitória de Santo Antão (PE).

O scooter EV1 é o único modelo da marca até então. Segundo a empresa, de novembro até agora já foram vendidas mais de 1,3 unidades

Publicidade

Moto elétrica: Voltz inaugura loja em São Paulo

Para celebrar a abertura do espaço, haverá um evento online. Ele será transmitido no canal da marca YouTube a partir das 20h. A live apresentará o novo espaço, além de novidades e planos da companhia para 2021.

EVS em pré-venda

E tem mais. A ocasião irá marcar o início da pré-venda da EVS, a primeira moto elétrica (e não scooter) da Voltz. Trata-se de uma elétrica com motor abaixo do ‘tanque’ e linhas de uma naked moderna, com a traseira alta e curta, por exemplo. Além disso, ela se destaca o farol em formato de escudo e rodas de liga leve.

EVS será lançada durante a live da próxima semana. Na ocasião também irá iniciar sua pré-venda

Outra característica marcante do modelo é seu painel, totalmente digital. Assim, a tela TFT traz informações sobre velocidade, nível da bateria, temperatura ambiente, desempenho, utilização de luzes e mais. O layout tem formato de ‘V’, remetendo ao logo da empresa.

Publicidade

Ainda não sabemos mais informações sobre ela, como preço ou imagens de divulgação. Porém, tudo o que já sabemos sobre o modelo está nesta reportagem.

EVS promete ser uma moto elétrica econômica, com potência equivalente a uma 125 cilindradas, com alto nível de acabamento e tecnologia – incluindo painel TFT

Sobre a Voltz

A empresa foi criada em 2017 por Renato Villar, diretor geral da P2M, revendedora de peças e lubrificantes para motocicletas do Nordeste. Durante viagens à Europa e à Ásia, ele percebeu que a próxima disrupção em seu mercado seria a entrada de veículos movidos a energia elétrica e começou o projeto da EV1. A Voltz projeta faturar R$ 52 milhões em 2020 e R$ 300 milhões em 2021. Conheça mais no seu site.

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza