Publicidade

Mentes criativas é oficina para… customizadas! A Honda Motor Europe promove um verdadeiro presente para os motociclistas que curtem personalização: o festival Wheels & Waves. Desta vez, em ocorreu em torno da CB 650 R.

Honda CB 650 R customizada

O evento reuniu Honda CB 650 R personalizadas pelos seus concessionários europeus para a eleição da moto personalizada mais bacana. Ao todo, dez concessionários, distribuídos entre a França, Espanha e Portugal,  participaram do projeto.

Contudo, o festival estava programado para ocorrer entre 30 de Junho e 4 de Julho, mas precisou ser adiado. Apesar disso, a Honda Europe encontrou um jeito de não deixar os apaixonados por customizadas na mão e realizaram o evento online e a votação pela internet.

Banco da CB 650R customizada

Detalhe do banco utilizado em uma das 10 melhores CB 650 R customizadas

Publicidade

Portanto, vamos apresentar as CB 650 R personalizadas apresentadas pela Honda na Europa. Confira qual projeto ficou mais legal, quem sabe não pode inspirar uma customização brasileira?!

Veja também:

 

A seguir, conheça as 10 melhores personalizações do festival

CB 650 R FOUR Limited Edition

space Motos em Angers, França

Os espelhos retrovisores e o banco em couro ditam um tom retrô ao modelo francês

Publicidade

A CB 650 R FOUR Limited Edition foi construída por Espace Motos como uma saudosa homenagem ao modelo CB 750 Four. Dessa forma, Espace equipou o modelo com um banco em couro café, trouxeram um de verde mais fechado e os detalhes ficaram por conta das listras douradas.

O projeto foi montado em Angers, na França, e seguiu as referências retrô com o logotipo da Honda dos anos 80 e os componentes pintados de preto.

Fenix

CB650R FENIX

O assento e o painel traseiro foram feitos sob encomenda para a Fenix

O modelo personalizado pela Mototrofa de Portugal tem sua história marcada pela superação. Assim como a ave em que seu nome foi inspirado, a Fenix nasceu de um incêndio ocorrido em 2019.

Publicidade

A CB 650 R Fenix foi produzida em um espaço reconstruído devido a destruição causada pelo incêndio. Dessa forma, a moto ​​trouxe referências de modelos antigos da Honda e foi equipada com roda dianteira de um CBR 900 RR Fireblade e a traseira vem de uma VFR 750 F. 

 

CB 650 R BMX

Werther em Nice, França

A BMW foi projeta em Nice, na França, e promete ser “estilosa”

Projetada por Werther em Nice, na França, a CB 650 R BMX tem uma pintura em preto brilhante mas seus detalhes são em dourado. O modelo também foi equipado com sistema de escape Akrapovic que traz um melhor desempenho de motor. O lema da BMX diz que o modelo tem estilo. Concorda?

 

CB 650 KarbOne

AZ Moto em Rouen, França.

A AZ Moto trouxe uma homenagem a Honda CB750 Four “K0

Ourta francesa entre as 10 CB 650 R personalizadas. Fabricada por AZ Moto, o modelo trouxe uma homenagem para a marcante Honda CB750 Four “K0” e traz na customizada uma pintura dourada em textura metálica. 

No entanto, suas peças em fibra de carbono ficaram à cargo da SEB Auto Shop, que projeta e cria peças com esse tipo de material. O motor, o guidão, os amortecedores e a tampa das válvulas foram pintados em preto.

 CB 650 R White Edition

CB650R customizada da França

O modelo traz a clássica combinação do Black & White

Já a CB 650 R White Edition traz como inspiração a CB 1000 R Black Edition apresentada em 2019. Construída pela 3C Motos na França, o modelo faz jus ao nome e mescla branco fosco e brilhante na pintura. Para um contraste, o motor e as rodas são pretas.

CB 650 R Cafe Racer

cb 650 r customizada

A Blanmoto montou parte da personalização com marcas de peças comuns de se encontrar no mercado

A Espanha trouxe a CB Cafe Racer para se juntas as dez melhores customizações. Assim, a personalização surgiu em Girona e foi construída por Blanmoto. Para a Cafe Racer foi realizada a tradicional modificação do banco, sendo estofado novamente e as tampas laterais acolchoadas. 

Uma curiosidade é que  a Blanmoto usou peças de marcas conhecidas como a Puig, PSR, Givi e Rizoma.

Onde conferir todas as fotos das CB 650 R personalizadas 

A princípio, estava previsto na programação do festival para que as dez CB customizadas seriam expostas para que o público pudesse apreciar com calma todos os detalhes e modificações projetadas e executadas nas motos.

Porém, como o evento foi online, todas as motos estão disponibilizadas no site da Honda Custom e podem ser acessadas em qualquer parte do planeta. 

CB650R AKIRA customizada da Espanha

A CB 650R personalizada em Santander, Espanha

Além disso, o visitante do site pode selecionar a sua personalização favorita para compartilhar nas redes sociais como também é possível usar uma das motos como wallpaper para o celular ou computador.

CB 650 R Flat Tracker

cb 650 r customizada

A versão personalizada é equipada com carenagens feitas sob medida

Fabricada por ADN Motos, Flat Tracker tem visual vintage que foi construído com ajuda da carenagem de farol e do banco traseiro fabricados para ela. Suas rodas são Kineo e os protetores de mão Acerbis. Além disso, o modelo francês impõe um aspecto nostálgico de off-road das antigas.

CB 650 R Akira

Hakuba Motor em Santander, Espanha

A Akira tem seus componentes eletrônicos colocados sob o assento único

O nome da espanhola idealizada por Hakuba Motor é de origem japonesa “Kaizen”, que significa “melhoria”. Seu banco único é fabricado em fibra de carbono e couro nobuck. Além disso, a personalização da Akira também possui seus componentes eletrônicos sob o assento, o que combina com seus detalhes minimalistas.

CB 650R Hedicon

cb 650 r customizada

O projeto pretende aliar o melhor do carro de corrida Honda a personalização da moto

O projeto da Motor Sport traz o carro de corrida Brabham Honda BT18 1966 como forma de uma simbólica lembrança para quebrar a barreira entre o carro e a moto. Assim, o modelo tem guidão, apoios de pés, garfo e rodas pretos, enquanto a moto é verde e amarelo. Seu assento também é feito em carbono.

 

CB 650 R Four

As clássicas corridas de resistência foi rememoradas na customização de Sagaz

Por fim, a customização de Sagaz foi inspirada na Coupe d’Endurance da Honda, uma corrida de resistência de 24 horas. Para celebrar uma moto de 1976, Sagaz fez o seu projeto em Toulouse, na França, com o marcante vermelho, branco e azul usados nas competições.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha