Publicidade

Recentemente, imagens vazadas na internet revelaram a nova moto da Harley fabricada na Índia. Essa novidade será o modelo mais acessível da marca no mundo! Mas afinal de contas, quais as diferenças entre a indiana ‘HD4xx’ e a X350 , a moto Harley lançada na China? Descubra mais sobre ambas aqui!

Harley indiana e chinesa! Diferenças dos dois modelos

Segundo informações, a novidade da Harley – vista em imagens vazadas – será uma moto fabricada em parceria com a gigante Hero MotoCorp, na Índia. A motocicleta exibe uma placa indicando as incrições “HD4xx”, o que sugere que pode ser movida por um motor de 400-450cc. E a julgar pelas imagens, é um motor monocilíndrico refrigerado a ar/óleo.

Motos da Harley-Davidson indiana e chinesa são apostas da empresa americana para os dois gigantes mercados de duas rodas no mundo

Enquanto isso, a X 350 lançada pela Harley na China foi desenvolvida em colaboração com a gigante QJ Motor. Essa nova moto tem motor gêmeo paralelo de 353 cc e refrigeração líquida. Ou seja, tem um cilindro a mais que a HD400 e um sistema de resfriamento mais sofisticado. E isso deve resultar em desempenhos comparativamente distintos e a favor da chinesa!

Publicidade

Conjuntos nem tão simples…

Enquanto a moto flagrada na Índia – a HD400 – apresenta um garfo USD e suspensão de amortecedor duplo a gás, a X 350 recebe garfo USD e um amortecimento com monoamortecedor ajustável em pré-carga na traseira.

Moto indiana deve ficar para trás da chinesa X 350 quando o assunto é motorização e potência

Além disso, a chinesa X 350 apresenta frenagem com discos duplos em formato “margarida” na frente. Enquanto isso, a indiana HD400 faz uso de uma única grande unidade circular convencional. Na traseira, ambas as motos recebem discos simples.

No entanto, o console TFT totalmente digital visto na HD400 parece mais moderno. Enquanto que a X 350 apela para o estilo mais retrô e vem equipada com um painel de instrumentos semi-digital. Mas ambas apresentam toda a iluminação em LED.

Publicidade

Console TFT da moto indiana é mais moderno, uma aposta no competitivo mercado onde existem ate motos de 125 cc com painéis do tipo

Veja também:

Preço competitivo!

O modelo HD 400 será um produto fabricado na Índia, sem previsão de ser lançado fora do país. E especula-se que seja a nova moto Harley mais acessível do mundo, ainda mais barata que a recém-lançada X350 da China!

Espera-se que a moto indiana chegue com preço partindo das 250 mil rúpias (cerca de R$ 15 mil em conversão direta). Enquanto isso, a Harley-Davidson X350 custa 33.388 Yuan (equivale a quase R$ 25 mil em conversão) e não deve ser vendida fora da China.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]