Publicidade

A tradicional fabricante japonesa Suzuki está trabalhando em um produto inédito: um novo conceito de ‘triciclo inclinável‘. Isso mesmo, a novidade foi descoberta após registros de patente, realizados pela marca. Confira o que a gigante está planejando!

Suzuki terá ‘triciclo inclinável’

A Suzuki tem planos para um novo conceito de “triciclo inclinável”. E você pode aguardar um novo modelo com estilo nada convencional. Recentemente, duas patentes para variações da novidade surgiram no Japão.

Suzuki 'triciclo inclinável'

Suzuki registrou projetos do ‘triciclo inclinável’

O modelo usa a parte traseira como uma unidade combinada, de motor e braço oscilante de uma scooter. Já na frente estão duas rodas inclináveis, no eixo dianteiro. Contudo, o que chama a atenção no design da Suzuki é o entre eixos longo, que permite uma posição de pilotagem semelhante a um carro.

Publicidade

Em resumo, essa posição deixa o “triciclo inclinável” da Suzuki parecendo com um modelo da Polaris, o Slingshot. No entanto, o projeto tem um guidão, em vez de um volante! Além disso, o design geral se parece com o formato de uma scooter.

O autêntico Polaris Slingshot parece ter servido de inspiração para o novo projeto da Suzuki

Veja também:

Motos de três rodas?

O conceito de motos triciclos inclináveis já tem um mercado forte na Europa. Por lá, o modelo MP3 da Piaggio deu início a esse nicho, que desde então cresceu. Atualmente, essa categoria conta com rivais como as Tricity e Niken da Yamaha, a Peugeot Metropolis e a Kymco CV3.

Publicidade
Niken

Na Europa modelos de três rodas vão desde pequenas 125cc até a grande Niken movida pelo motor da MT-09

Entre as diferentes propostas destes tipos de modelos, a Suzuki escolheu uma solução intermédia. A marca explora o elemento de inclinação, para fornecer mais estabilidade nas curvas do que um triciclo comum. Sem dúvidas, um atrativo para clientes que têm medo do desafio que o equilíbrio em duas rodas impõe.

Ainda há muitas etapas para a conclusão do projeto até chegar à produção. Contudo, ao que se nota a marca japonesa já está se preparando para entrar também neste nicho de mercado no exterior.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]