A nova moto esportiva Suzuki GSX-S1000 é um lançamento recente no Brasil, afinal recebemos o modelo com visual atualizado em março. No entanto, o mercado do exterior já recebeu uma Race Edition dessa máquina! Veja o que ela tem a oferecer.
Esportiva da Suzuki tem versão limitada no exterior
Apesar da Suzuki ter se retirado da MotoGP, a marca segue competindo no EWC (Campeonato Mundial de Endurance). E com alusão a competição restante, a fabricante japonesa lançou uma Race Edition da naked GSX-S1000.
Bem, a Suzuki GSX-S1000 Race Edition é basicamente uma moto direta do estoque da loja. No entanto, a marca equipou a máquina com itens para dar a ela a cara de pista. Para começar, o modelo recebe uma rabeta com silhueta mais esportiva, além de um conjunto completo de protetores de cárter e motor da GB Racing.
As pinças Brembo pintadas de vermelho caem bem em quase tudo. Desta forma, a clássica combinação foi adicionada na moto. E para dar um pouco mais de ronco à naked, a Race Edition também possui um sistema slip-on da Akrapovic.
Fechando o pacote, a edição limitada vem com uma placa da “Suzuki Endurance Racing Team” numerada e um “Welcome Pack” incluindo um boné e uma camiseta.
Veja também:
- Suzuki V-Strom 800 Rally Edition; veja o que muda na nova versão
- Até F1? 5 projetos mais loucos já feitos com a Suzuki Hayabusa
- Como é o curso de pilotagem off road da Suzuki no exterior
Preço e potência exclusivos!
No lado do desempenho, nada realmente muda na GSX-S1000. Isso porque, a Race Edition é essencialmente um kit de atualização visual. No entanto, a adição do Akrapovic slip-on pode de fato adicionar aproximadamente dois ou três pôneis à naked.
O modelo segue alimentado pelo motor de quatro cilindros em linha de 999 cc da Suzuki, refrigerado a líquido e com injeção de combustível. Com uma potência máxima declarada de fábrica de 152 cv.
Quanto ao preço e disponibilidade, a Suzuki GSX-S1000 Race Edition é um lançamento limitado exclusivo para o mercado francês. Por lá, a moto está sendo vendida por 16.999 Euros (mais de R$ 90 mil em conversão direta). São cerca de 3.500 Euros (R$ 18.600) a mais que o modelo padrão. Para referência, aqui no Brasil a nova GSX-S1000 parte dos R$ 79.600.