Publicidade

A marca italiana MV Agusta lançou uma nova big trail. Chamada de Enduro Veloce, o modelo é uma das primeiras incursões da empresa no mundo off-road. Mas e o resultado, será o suficiente para enfrentar Ducati e BMW GS? Confira a novidade.

Veja a nova big trail da MV Agusta

A motocicleta é movida por um novo motor de 931 cc de três cilindros em linha. Um propulsor projetado, desenvolvido e construído inteiramente na fábrica italiana. Essa usina produz uma potência máxima de 124 cv a 10.000 rpm e 10 kgf,m de torque a 7.000 rpm.

nova big trail, Enduro Veloce

Modelo da MV conta com tela TFT de 7 polegadas

 

Publicidade

Além disso, o motor se destaca pela leveza, pesando apenas 57 kg. Essa unidade também conta com efeito giroscópico, graças ao virabrequim contra-rotativo. O que segundo a marca permite mudanças de direção particularmente mais rápidas.

nova big trail, Enduro Veloce

Nova big trail Enduro Veloce tem motor desenvolvido exclusivamente para o modelo

Junto disso, a Enduro Veloce possui quatro modos de pilotagem: Urbano, Touring, Off-Road e Custom All-Terrain. Tem ainda controle de tração de oito níveis de intervenção e dois níveis de intervenção do freio motor.

O painel com tela HD TFT de 7 polegadas controla tudo isso, além do Cruise Control e Launch Control e oferece conexão Bluetooth e Wi-Fi.

Publicidade

Veja também:

Capacidade off-road

A nova big trail da MV Agusta tem garfo de 48 mm monoamortecedor, ambos da Sachs. Essa suspensão é totalmente ajustável, com 210 mm de curso nas rodas. No entanto, não há opção semi-ativa disponível, ainda.

Os pneus são os Bridgestone Battlax A41, nos tamanhos 90/90-21 e 150/70-18 – nas rodas Takasago Excel tubeless com elegante acabamento em preto. Para dar um visual ainda mais off-road, a moto tem barras de proteção em alumínio reforçado, luzes adicionais e escapamento em titânio Termignoni.

Publicidade
nova big trail, Enduro Veloce

Modelo chega com opcionais como barras de proteções e cases laterais

Já o sistema de freios Brembo, composto por pinças Stylema, tem discos flutuantes de 320 mm na frente e pinça de pistão duplo com disco de 265 mm na traseira. Além disso, é um equipamento padrão da nova big trail. Aliás, o ABS pode ser desativado nos modos Off-Road e Custom All-Terrain.

 

Quanto custa a nova big trail MV Agusta

Por fim, o preço. A Enduro Veloce foi confirmado em 25.400 euros (cerca de R$ 138 mil em conversão direta). É um bem próximo de concorrentes diretas. Na Itália, por exemplo, a BMW R 1300 GS parte de 21.500 euros na versão de entrada, enquanto a Multistrada V4 S sai por 24 mil euros. Ainda não há data para a nova MV chegar nas lojas ou ser oferecida em outros países.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]