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A marca chinesa Voge pertence à gigante asiática Loncin, que é parceira da BMW no desenvolvimento de vários motores – inclusive os de dois cilindros da família GS. Pois bem, agora parece que os chineses adaptaram este projeto num produto próprio! Conheça a nova big trail, que promete boa ficha técnica e ótima relação custo benefício no exterior.

Nova big trail com ‘motor BMW’ 

O grupo chinês Loncin é parceiro tecnológico da BMW desde 2005. Entretanto, o acordo não acaba apenas na fabricação para a gigante alemã. A Loncin – especialista em motores – pode utilizar das unidades motrizes para equipar modelos próprios.

Para isso, a chinesa utiliza da sua marca premium Voge. Desta forma, já nasceram motos como a Voge SR4 Max, baseada na scooter BMW C400 – sim, aquela que veio ao Brasil em 2023. Agora, o mais recente projeto conjunto trata-se de uma nova big trail, chamada de 900 DSX.

Voge 900DSX

900DSX chega com preço ousado para competir no mercado europeu

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Esteticamente, a aventureira da Voge segue um visual híbrido entre a familiar GS, ou mesmo as Tiger da Triumph. Sua vocação off-road é destacada pelas suas proteções tubulares laterais, protetor de cárter, proteções de mãos, escape com silenciador elevado e rodas de raios para pneus tubeless, nas medidas de 21 polegadas à frente e 17’’ atrás.

Entretanto, o grande e referido destaque é o motor bicilíndrico em linha, de refrigeração líquida. E basta olhar para as tampas da unidade e perceber que trata-se de uma unidade derivada da que equipa a BMW F 850 GS.

O motor na Voge registra uma potência máxima de 94 cv a 8.250 rpm e torque de 9.5 kgf.m a 6.250 rpm – junto de uma embreagem deslizante e quickshifter QSS de série. Não por acaso, números bem próximos ao da BMW F 850 GS no exterior.

moto bmw

A Loncin é parceira da BMW há quase 20 anos. Juntas, criaram os motores da scooter C 400 e também das GS de dois cilindros

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Big trail com tecnologia

Como já é tradicional na marca, os modelos da Voge também contam com componentes das melhores empresas do mercado. Assim, as suspensões são da japonesa Kayaba, com garfo invertido e monoamortecedor com funcionamento progressivo através de bielas. Já os freios são da Brembo, com disco duplo flutuante dianteiro de 305 mm de diâmetro e disco traseiro de 265 mm, com sistema ABS de duplo canal.

Nova big trail chinesa tem o motor derivado do mesmo projeto da BMW F 850 GS

A nova big trail Voge 900DSX chega com Ride-by-Wire e quatro modos de pilotagem (chuva, econômico, sport e off-road). Tudo isso monitorado pelo painel TFT de alta resolução de 7 polegadas. A moto tem ainda câmera frontal HD de 1080p para gravar os deslocamentos!

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Veja também:

Custa 1/3 menos que uma Tiger 900

 

Outro destaque da nova big trail é o preço. A Voge 900DSX estará disponível na Europa com o valor sugerido de 8.900 euros (cerca de R$ 47 mil em conversão direta). Assim, custa 36% menos que concorrentes diretas, como Triumph Tiger 900. Em sua versão de entrada, a inglesa é cotada em 14.100 euros.

Voge 900DSX

Oferecer uma moto bem equipada e custando menos que as principais concorrentes, está e a estratégia da Voge

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]