Publicidade

A Polaris se apresenta no Salão do Automóvel

O maior fabricante mundial de veículos motorizados off-road para lazer e trabalho, a norteamericana Polaris, está chegando oficialmente ao Brasil. Com a sua operação nacional em fase de estruturação industrial e já em operação comercial. A empresa fundada há 55 anos amplia sua presença internacional, com sua vinda oficial marcada pela presença em um grande stand na entrada do Salão do Automóvel, onde apresentará sua linha side by side, já numa ação de venda ao consumidor.

A sede do poderoso sistema industrial da Polaris Industries situa-se nas imediações de Mineápolis em Medina, Minnesota. Mas o complexo industrial se espalha por outros estados americanos, em Minnesota, Wisconsin, Iowa e Dakota do Sul. Desenvolve, fabrica e comercializa produtos motorizados inovadores, de alta qualidade e performance, para uso recreativo e profissional, adulto e infantil, como os quadriciclos (ATV), os snowmobiles, veículos multi-passageiros RANGER, motocicletas VICTORY, peças, vestimenta e acessórios. No Brasil, onde já opera através de distribuidor oficial, produzirá os ATV e os veículos multi-passageiros RANGER.

Com 3.300 funcionários em todo o mundo, seus produtos são comercializados através de uma rede de aproximadamente 1600 revendedores independentes nos Estados Unidos, além de 8 filiais, 43 distribuidores e 785 revendedores em outros 130 países. No ano passado a Polaris Industries Inc. obteve resultados de vendas de US$1,6 bilhão.

Publicidade

É uma empresa de alta performance e excelentes resultados, “que pretende alcançar e manter a liderança de mercado em todas as regiões do mundo, incluindo os mercados emergentes com grande potencial, como o Brasil”, explica Rodrigo Lourenço, o gerente geral da Polaris do Brasil. “Nossa estrutura brasileira será organizada para maximizar essas oportunidades e aumentar rapidamente a presença da marca no mercado nacional. A parceria com nossa distribuidora local será fundamental para alcançarmos estes objetivos”.

Ainda este ano a Polaris dará início à produção do quadriciclo modelo Sportsman 500 HO em Manaus, aumentando ainda mais sua competitividade e acreditando em um importante crescimento da marca no País. Nos próximos meses, novos produtos serão acrescentados à produção local, aumentando a importância da operação.

“Estamos muito felizes com a chegada da Polaris ao Brasil depois de quase dois anos de muita negociação. Esta decisão apenas reforça nossa posição de vanguarda na implementação da marca e nos abre um enorme cenário pela frente. Nossa parceria, que começou em 2006, se firma agora em um nível ainda maior de metas e comprometimentos para os próximos anos. Estamos muito entusiasmados com o futuro da marca em nosso país” afirma Carlãozinho Coachman, Brand Manager da distribuidora Polaris no Brasil.

Com 20 pontos de assistência técnica autorizados já nomeados, a marca logo dará início à nomeação também de concessionárias plenas em todo o Brasil.

Publicidade

A família de quadriciclos Polaris é formada por modelos com transmissão automática 4×4, suspensão independente e eixo diferencial na traseira, além de injeção eletrônica e direção assistida eletricamente.

Com dimensões similares a um quadriciclo convencional, os “side-by-side” podem andar nas mesmas trilhas só que têm concepção de verdadeiros carros, com os ocupantes sentados lado-a-lado. Eles conquistaram o mercado norte-americano porque são veículos mais versáteis e com proposta diferente. Com suspensão independente nas quatro rodas, transmissão automática e excelente capacidade de carga (até 800 kg), podem atender às mais diversas aplicações e transportar até seis pessoas. Os destaques são os modelos Razor, voltados ao uso recreativo, e Ranger, cuja versatilidade e robustez visam o trabalho agrícola, em construtoras, mineradoras, parques, condomínios, complexos turisticos e aplicações militares entre outras. Toda a linha Polaris está disponível no www.polarisbrasil.com.br.