Publicidade

A 24ª edição do programa MotoCheck-Up tem data e local para acontecer. A iniciativa, considerada o maior evento setorial de orientação de motociclistas da América Latina, ocorre em Brasília (DF), entre os dias 14 e 16 de maio. Quem promove a ação é a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo. Será a segunda vez que o programa vai até a Capital Federal – a primeira foi em 2016.

Serviço vistoria gratuitamente mais de 20 itens de cada motocicleta

Serviço vistoria gratuitamente mais de 20 itens de cada motocicleta

O evento compõe as atividades da Campanha Maio Amarelo, dedicado a mobilizações para conscientizar a população sobre a importância da direção segura. Os participantes terão vistoria gratuita de 21 itens mecânicos de suas motos. O serviço verifica, por exemplo, o estado de funcionamento dos freios, amortecedores e sistema de transmissão, o nível do óleo e o estado dos pneus, entre outros itens.

Cada motociclista percorrerá um circuito de 25 minutos, que oferecerá vistoria mecânica, exibição de vídeo-palestra, demonstração prática de frenagem correta e entrega de lanches. Também serão distribuídos brindes, como bonés, chaveiros e camisetas.

Publicidade
Expectativa da Abraciclo é que mais de 2 mil motociclistas participem do MotoCheck-Up em Brasília, de 14 a 16 de maio

Expectativa da Abraciclo é que mais de 2 mil motociclistas participem do MotoCheck-Up em Brasília, de 14 a 16 de maio

O MotoCheck-Up em Brasília acontece no estacionamento da sala Funarte – Setor de Divulgação Cultural, Lote 2 – Eixo Monumental, das 9h às 16h30. A entrada será gratuita e somente motociclistas, com suas motocicletas, poderão participar do evento. A expectativa é reunir mais de dois mil participantes.

O evento tem apoio do Ministério da Infraestrutura, Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal – DER/DF, Departamento de Trânsito do Distrito Federal – Detran/DF, Sindicato dos Motociclistas Profissionais do Distrito Federal – Sindmoto/DF e do Sindicato dos Trabalhadores Autônomos e Mototaxistas Motoboy do Distrito Federal – Sindmototaxi/DF.

Serviço:abraciclo-motocheck-up-2

24ª edição do MotoCheck-Up, em Brasília/DF
Data:
 de 14 a 16 de maio
9h às 16h30: Aberto a todos os motociclistas
a partir das 18h: Palestra para condutores de motocicletas Premium (acima de 450 cm³)
Local: Estacionamento da Sala Funarte – Setor de Divulgação Cultural, Lote 2 – Eixo Monumental

Publicidade

separadorabraciclo

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza