Publicidade

Seis meses após anunciar o lançamento de lâmpadas LED para motocicletas, a Lumileds, divisão de iluminação automotiva da Philips, a empresa apresenta o produto ao mercado. Foi durante a 14ª edição da Automec, evento que aconteceu em São Paulo no final de abril. A Philips Moto LED é o primeiro lâmpada LED desenvolvida pela Lumileds e que se destina exclusivamente a motocicletas. O novo produto já está sendo distribuído ao mercado de reposição (after market) e chega no formato HS1/H4  para atender a uma ampla gama de modelos de motos, principalmente as pequenas.

Desenvolvida para motos, a Philips Moto LED não necessita de qualquer adaptação

Desenvolvida para motos, a Philips Moto LED não necessita de qualquer adaptação

Tecnicamente, as informações do fabricante dão conta que a nova lâmpada proporciona muito melhor visibilidade quando comparada com as lâmpadas halógenas convencionais. Outras características importantes são a resistência às vibrações e a tecnologia exclusiva ThermalCool, que controla a temperatura do sistema e assegura até 5 anos de durabilidade. João Paulo Borgonovi, diretor da Lumileds na América Latina, acredita que a tendência dos fabricantes é adotarem LED nas motos, mas enquanto isso não acontece, a imensa frota de motos que circulam nas ruas e estradas brasileiras já tem um produto adequado para usar e aumentar a sua própria segurança.

Capacidade de iluminação com LED aumenta significativamente

Capacidade de iluminação com LED aumenta significativamente

Publicidade

A Philips Moto LED complementa a linha de produtos da marca para motocicletas e dispensa qualquer tipo de adaptação na moto. Basta trocar o modelo antigo pelo novo, desde que o consumidor esteja disposto a gastar mais, pois o preço ainda pode ser um entrave para a que os consumidores adotem a Philips Moto LED nas suas motos. “A diferença de preço para as lâmpadas convencionais ainda é significativa, algo próximo a dez vezes o valor de um lâmpada convencional, mas a durabilidade e o menor consumo de energia são fatores que podem convencer”, explica Borgonovi. A Philips Moto LED é mais compacta que outras Lâmpadas LED pois foi desenvolvida para o conjunto ótico das motos e sua luz branca oferece um visual mais moderno.

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.