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Se você programou ir até à Serra do Rio do Rastro neste final de ano, temos uma triste notícia para te dar. A estrada de acesso ao Morro da Igreja, onde está localizada a Pedra Furada, está interditado por prazo indeterminado. Para que um passeio de moto àquela região seja completo, tem que incluir as Serras do Rio do Rastro, Serra do Corvo Branco, Morro da Igreja e as cachoeiras de Urubici.

Morro da Igreja, acesso à Pedra Furada, nas Serras Catarinenses - foto: Mário Figueredo

Morro da Igreja, acesso à Pedra Furada, nas Serras Catarinenses – foto: Mário Figueredo

A decisão foi tomada pela Aeronáutica – que administra aquela área de segurança nacional – em função de fissuras apresentadas no leito da estrada de acesso, provocadas pelo excesso de veículos que visitam aquele ponto turístico. Inexplicavelmente a proibição estende-se também às motos, que por terem peso irrisório, não representam risco de comprometer ainda mais as fissuras.

Técnicos do 1º Batalhão Rodoviário de Lages foram até o local para análise mas ainda não emitiram nenhum parecer sobre quanto tempo a recuperação deverá demorar.

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Segundo o serviço de atendimento ao turista do Município de Urubici, a prefeitura está trabalhando para viabilizar um acesso alternativo sem pavimentação para funcionar como acesso alternativo durante a recuperação da estrada principal asfaltada. Mas também não obtivemos nenhuma informação sobre prazos para que a obra seja concluida.

A Serra do Corvo Branco também está em obras - foto: Mário Figueredo

A Serra do Corvo Branco também está em obras – foto: Mário Figueredo

Para complicar ainda mais, a estrada que liga Urubici a Grão Pará, onde fica situada a linda Serra do Corvo Branco, também está interditada por conta de obras.

Leia mais sobre o Morro da Igreja e as Serras do Rio do Rastro e Corvo Branco:  clique aqui

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Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.